A Olimpíada de Tóquio Vai Ser Cancelada?

Hoje circulou pela internet que a Olimpíada 2020 de Tóquio poderia ser cancelada, mas será que isso vai acontecer mesmo? Para lhe mandar a real, isso não é um simples boato de internet, pois até mesmo os principais jornais do Brasil e mundo noticiou isso.

No entanto, vale lembrar que apesar de estarmos no ano de 2021, essa Olimpíada é a de 2020, mas como assim? No ano passado o mundo se deparou com um vírus até então desconhecido, e por isso a Olimpíada de Tóquio foi cancelada e adiada.

Chegamos no ano de 2021 e finalmente ela tinha tudo para acontecer, mas algo pode mudar completamente isso e a mesma voltar a ser adiada.

A Olimpíada de Tóquio Vai Ser Cancelada Novamente?

Olimpíadas de Tókyo

O Japão atualmente está passando por uma crescente nos casos de Covid, e isso obviamente inclui Tóquio, que é a sede da Olimpíada. E com isso, pessoas que trabalham em delegações esportivas que estão em Tóquio, incluindo até mesmo alguns atletas começaram a testar positivo para o vírus.

O resultado disso acabou sendo uma grande discussão, será que os jogos olímpicos devem realmente acontecer ou será necessário mais um adiamento? Toshiro Muto, que é chefe do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio 2020 se pronunciou oficialmente nesta terça-feira e disse que não descarta um cancelamento.

Toshiro Muto revelou que caso esse aumento de casos continuem a acontecer, a Olimpíada 2020 de Tóquio pode ser cancelada em cima da hora. Poucas horas depois foi a vez de porta-voz da Tóquio 2020 se pronunciar e dizer que estão “100% concentrados em realizar os Jogos com sucesso”.

Protocolos de Segurança das Olimpíadas 2020(2021)

Bom, um dos protocolos que com certeza você já deve imaginar que vai acontecer é os jogos sem a presença de público. Os atletas também estão sendo mantidos o mais isolado possível um do outro e com uma série de regime de segurança.

Caso algum atleta resolva não seguir algum protocolo de segurança, pode sofrer uma advertência e até mesmo ser automaticamente desclassificado. Lembrando que todos os atletas são testado com frequência e chega ser mais de um teste diário, o famoso PCR.

O PCR das olimpíadas é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, pois o mesmo é realizado através da coleta de saliva.

Existe também algumas dúvidas referente a caso um atleta ser contaminado quando estiver no meio de alguma competição importante. Se for competição individual e por colocação, o atleta contaminado é desclassificado e avança quem estava há uma posição atrás.

A Olimpíada 2020 de Tóquio sendo cancelada ou não, espero que tudo ocorra bem e que o mundo volte a ficar normal o quanto antes.

Mas se for algum duelo corpo a corpo, tipo o Judô, se classifica quem não estiver contaminado, mesmo se perder a luta. Lembrando que este é um conceito geral e existe uma série de outros conceitos que foram falados para os atletas.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo