Flamengo pede paralização do Campeonato Brasileiro ao STJD

Flamengo vai acionar a justiça para solicitar uma paralização do Campeonato Brasileiro! Entenda o porque o clube carioca quer fazer tal pedido na justiça.

Após o Flamengo não ter pedido atendido pela CBF, o órgão máximo do futebol brasileiro, o clube vai entrar com pedido de paralisar o Campeonato Brasileiro na STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O pedido de paralização se atendido será enquanto a Copa América ainda não terminar.

Leia também: Palmeiras e Corinthians Estão Eliminado da Copa do Brasil 2021

Motivo para a Solicitação

O grande motivo para o Fla solicitar a paralisação do Campeonato Brasileiro não apenas para a CBF, mas também para o STJD é que o clube possui 5 atletas convocados para a Copa América. Por isso a paralisação enquanto durar a competição.

A ideia de acordo com o vice-geral do Flamengo é que os clubes que possuem jogadores convocados pela seleção não sejam “sacrificados”, ou seja, tenham uma grande desvantagem em meio aos adversários na competição. Caso acatada essa não seria a primeira vez em que a competição faz uma pausa para manter o equilíbrio e não prejudicar nenhum clube. Em 2019 a mesma situação acontece, e o campeonato foi paralisado durante a realização da Copa América.

Nota do Vice-Geral do Flamengo sobre a Paralização do Campeonato Brasileiro

Confira o depoimento de Rodrigo Dunshee vice-geral do Flamengo no Twitter:

 A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América

Continuou ainda:

Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia. Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da Justiça Desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não. Acreditamos que a Justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos. O regulamento precisa ser cumprido. Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento.

Enfim, você acha justo a paralização de um campeonato todo em prol principalmente de um clube, no caso o mais afetado por várias convocações? Ou é preciso manter o campeonato, para então cumprir os prazos para não bagunçar todo o calendário já definido? De fato, se trata de uma situação complicada, tanto para manter ou paralisar… Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo