As 5 Maiores Goleadas do Flamengo na Copa do Brasil

E o Flamengo não teve dó nem piedade de seu adversário e humilhou ele nas maiores goleadas do clube na Copa do Brasil. Uma dela, e a mais recente contra o ABC por 6 a 0 no Maracanã na ultima quinta-feira (29). Mas você consegue lembrar quais foram as outras 4 grandes goleadas do clube na competição? Confira agora quais são as 5 maiores goleadas do Flamengo na Copa do Brasil!

5 – Flamengo 5 x 1 Guarani (2006) / Rio Branco-AC (1997) / Capelense (1990)

Ao longo de toda a sua trajetória na Copa do Brasil, o Flamengo já conseguiu emplacar 3 vitórias com o incrível placar de 5 x1. Essas goleadas históricas do Flamengo na Copa do Brasil foram as seguintes:

Em 1990 tivemos Flamengo 5 x 1 Capelense, ainda na primeira fase da competição. Vale lembrar que a Copa do Brasil teve inicio apenas 1 ano antes! Mas o Flamengo voltaria a repetir esse placar novamente na competição em 1997 (um excelente ano para o Flamengo na Copa do Brasil) desta vez contra o Rio Branco. E por fim, o Flamengo fecha o placar de 5 x 1 em 2005 contra o Guarani nas oitavas.

4 – Flamengo 6 x 2 Nacional-AM (1997)

Ainda na primeira fase da Copa do Brasil de 1997, sem dó alguma o Flamengo aplicou uma goleada de 6 x 2 no Nacional do Amazonas. Sem se preocupar com a modéstia do rival, em plena época em que Romário estava com tudo, voando. Uma verdadeira festa rubro-negra, ou melhor dizendo, um baile!

3 – Flamengo 5 x 0 Ivinhema-MS (2009)

Saindo das goleadas por 4 gols de vantagem, entrando no território ” isso já virou um massacre”, e a vitima foi o Ivinhema do Mato Grosso do Sul. Essa goleada aconteceu em 2009, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, com o Flamengo ganhando de 5 a 0!

Embora possa parecer, e diferente das demais goleadas aqui listadas, nesse jogo o Flamengo não estava no seu melhor. Ou seja, não jogou bem, mas mesmo assim conseguiu aplicar uma goleada história em seu humilde adversário.

2 – Flamengo 6 x 0 ABC (2021)

Ganhar por 5 gols de vantagem ja é um grande feito, então por 6? Dispensa comentários! Essa foi a goleada mais recente do Flamengo na Copa do Brasil, e uma das maiores, entrando para o Top 2. Jogando contra o ABC pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Flamengo aplicou uma goleada de 6 a 0 no ABC.

Sem dar nenhuma chance a seu adversário, mas sem também ter dificuldades para fazer esse placar histórico.

1 – Flamengo 8 x 0 Kaburé-TO (1995)

Mas embora um o placar de 6 a 0 contra o ABC seja um deleite para os fãs rubro-negros, não é essa a maior façanha quando o quesito é goleada da história do Flamengo na Copa do Brasil. A maior foi aplicada em 1995 contra o Kaburé do Tocantins com o incrível placar de 8 x 0! É quase 1 gol a cada 10 minutos de partida.

Leia também:

Enfim, essas são as 5 maiores goleadas da História do Flamengo na Copa do Brasil. Você se lembrava de todas? Ou conheceu agora? Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo