Tokyo 2020: Seleção feminina é eliminada nos Pênaltis

A Seleção Feminina de Futebol está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 após perder decisão nos pênaltis contra o Canadá.

A seleção de futebol feminino Brasileira é considerada um potencia no mundo todo. Embora não tenha muito suporte, principalmente no quesito financeiro, todas as mulheres presentes naquela equipe dão o melhor de si. Marta, Formiga… algumas das melhores do mundo todo. Mas dessa vez, mesmo com as melhores, o Brasil deixou a desejar.

Empate

Jogando mal, a seleção não conseguiu sair do empate. No geral a partida estava muito equilibrada. Enquanto o Brasil não consegui se impor ofensivamente, uma vez que Debinha e Bia Zaneratto ficaram muito isoladas no meio de Campo. Mas o Canadá conseguiu se impor mais ofensivamente, entretanto, não apresentando muito perigo para Bárbara defender.

Como nenhum gol saiu no tempo regular, a partida ganho mais 30 minutos de prorrogação, onde também nenhum gol saiu, portanto, indo para a decisão nos pênaltis. Nas cobranças o Brasil foi quem começou levando a melhor com Bárbara defendendo cobrança de Christine Sinclair. Mas o Canadá conseguiu chegar a virada, defendendo a penúltima cobrança do Brasil, a de Andressa Alves que tentou mandar no canto esquerdo.

Tokyo 2020 é a ultima Olimpíada de Marta e Formiga?

Em entrevista ao final da partida, Marta não falou sobre o futuro. Ela alegou não poder dizer nada a respeito, ao menos naquele momento. Afinal, estava com emoções a mil, e poderia acabar dizendo algo do qual poderia se arrepender, ou não cumprir.

Por outro lado, essa é a ultima Olimpíada de Formiga. Um dos motivos de grande parte do elenco estar triste, não apenas pela perda da oportunidade, mas por Marta e Formiga, por se tratar provavelmente da ultima participação desses ícones em jogos olímpicos. Formiga já com 43 anos, se despede das competições. No total a jogadora já participou de 7 Olimpíadas!

Leia também:

Marta aproveitou ao final e pediu para que não deixem de investir no Futebol Feminino. O investimento já é pouco, e provavelmente um dos maiores fatores que influenciou na eliminação precoce da equipe.

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo