Bartomeu Renunciaria do Barcelona Caso Messi Ficar

Recentemente o mundo foi pego de surpresa ao saber que Lionel Messi queria deixar o Barcelona e o assunto vem rendendo muito no mundo esportivo. Desta vez o assunto foi envolvendo Messi x Bartomeu que é presidente do Barcelona, Bartomeu informou que pediria renúncia do Barcelona caso Messi ficar.

Mas este assunto não vem sendo aceito muito bem lá na Catalunha, pois o diretor esportivo do Barcelona disse o seguinte; “Só saio do clube caso Messi vier a público informar que fica e que o problema sempre dele sempre foi comigo”. Os torcedores do Barcelona interpretaram está frase da seguinte forma, caso Messi sair, Bartomeu vai falar que fez de tudo para ele ficar e mesmo assim o argentino deu as costas ao clube. Caso Messi ficar, Bartomeu vai querer dizer que Messi manda no Barcelona e lá dentro ele é maior que o próprio clube.

Declaração do Ex-Presidente do Barcelona

Uma outra pessoa que veio a público também foi Joan Gaspart, ex-presidente do Barcelona, ele disse o seguinte: “Peço-lhe por favor que fique e peço de joelhos em nome de milhões de fãs. Não sei se Bartomeu e Ronald Koeman se ajoelharam. Mas se Messi não me ouvir, há um contrato e condições a serem cumpridas. Uma vez que pedimos para ficar e ele decide ir, tem que aceitar que existe uma cláusula de 700 milhões de euros.

Com está declaração do ex-presidente do Barcelona, podemos perceber claramente que o clima está bastante tenso no clube e na Catalunha. Contudo, vemos também que existe uma enorme pressão sob Lionel Messi por conta do contrário de cláusula de 700 milhões.

Não podemos deixar de falar também que está cláusula diz que Lionel Messi pode sair de graça para qualquer clube ao fim de uma temporada. Messi poderia sair de graça apenas em Março do de 2021, mas ele usa o argumento que está temporada já terminou por conta da Pandemia.

Messi x Bartomeu e Barcelona

Messi x Bartomeu e Barcelona
Foto Reprodução: Josep Maria Bartomeu i Floreta

Não é de hoje que o clima vem esquentando no clube do Barcelona por causa de Messi x Bartomeu. Mas ninguém imaginou que está rincha dos dois poderia tomar as proporções que tomou.

Particularmente eu não vejo mais clima no clube para os dois trabalharem juntos, ou Messi saí e Bartomeu fica ou Messi fica e Bartomeu saí. A minha opinião a respeito do que vai acontecer é de que Lionel deve sair, não é de hoje que ele vem demonstrando sua insatisfação com o clube.

Enfim, a gota d’água para Messi decidir sair do clube foi a eliminação para o Bayern de Munique na última edição da Champions League. Todos nós sabemos que está eliminação foi bastante humilhante, afinal, o Barcelona tomou 8×2 em um único jogo.

E você, acha que Messi vai realmente sair do Barcelona? Recentemente saiu uma informação dizendo que Neymar pediu ao PSG a contratação do Argentino. Entretanto, uma outra notícia circulou na internet e nos jornais dizendo que Messi já estaria indo para o Manchester City, por conta do Pep Guardiola.

Se você leu até aqui, é porque gostou deste artigo, então compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas redes sociais.

Leia Também: Inédito: Messi decide jogar pelo Manchester City!

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo