Bayern x PSG: O Que Esperar da Final da Champions League?

Fala pessoal, beleza? A Champions League 2019/20 está chegando ao final e teremos nada mais nada menos que um confronto entre PSG x Bayern de Munique. Ambos os times possuem um ataque muito poderoso, o Bayern de Munique principalmente, afinal, eles tem o artilheiro da atual edição da competição.

Sim, estou falando do Polonês Robert Lewandowski, ele atualmente possui 15 gols nesta edição e com chances de ser o maior artilheiro da competição em uma única edição. Contudo, o detentor deste Record é nada mais nada menos que o Cristiano Ronaldo com 17 gols, ou seja, 2 gols a mais que Lewandowski.

Caminhos Que o PSG e Bayern de Munique Percorreram até a Final da Champions League

O PSG estava no grupo A desta edição de Champions League e conseguiu sua classificação em primeiro lugar do grupo de forma invicta. Os resultados das partidas do PSG na fase de grupo da Champions League 2020 foram os seguintes:

PSG 3 x 0 Real Madrid; Galatasaray 0 x 1 PSG; Club Brugge 0 x 5 PSG; PSG 1 x 0 Club Brugge; Real Madrid 2 x 2 PSG e PSG 5 x 0 Galatasaray. Já na fase de mata-mata ele pegou nas oitavas de final o time do Borussia Dortmund onde perdeu o primeiro jogo por 2 x1. Contudo, no jogo de volta, o PSG aplicou 2 x 0 e carimbou sua classificação.

Mas logo após o jogo de volta, a Champions League e diversas competições esportivas de todo o mundo parou por conta da Pandemia.

A competição para o PSG retornou no dia 12 de agosto, em partida única ele venceu o Atalanta por 2×1 pelas quartas de finais. Agora ele tem um RB Leipzig pela frente, venceu por 3×0 com uma certa facilidade e se classificou para a grande final da Champions League.

Bom, falamos sobre o caminho percorrido pelo PSG, mas a final é entre dois times, borá lá agora falar sobre o Bayern de Munique?

Caminho do Bayern de Munique na Champions 2020

Caminho do Bayern de Munique na Champions 2020
Foto Reprodução: Neymar e Lewandowski

O Bayern de Munique estava no grupo B desta edição de Champions e saiu passando o trator em todo mundo. O time venceu todos os 6 jogos da fase de grupo e com direito a várias goleadas. Os resultados das partidas do Bayern de Munique até a fase final nesta edição de Champions League foram os seguintes:

Bayern 3 x 0 Estrela Vermelha; Tottenham 2 x 7 Bayern; Olympiacos 2 x 3 Bayern; Bayern 2 x 0 Olympiacos; Estrela Vermelha 0 x 6 Bayern e Bayern 3 x 1 Tottenham.

Enfim o Bayern está classificado para as fases de mata-maata da Champions 2020 e passando o rolo compressor em geral. O primeiro jogo das oitavas de final da Champions League aconteceu contra o Chelsea e ele aplicou logo um 3 x 0 fora de casa. Contudo, a Pandemia chegou e a competição parou, o jogo de volta só aconteceu alguns meses depois. Mas se você estiver achando que o time parou de golear todo mundo, está muito enganado.

No jogo de volta pós Pandemia, ele aplicou logo um 4 x 1 em cima do Chelsea, agregado ficou em 7×1. Agora chegou a vez de enfrenta o Barcelona pela quartas de final, era jogo único e qualquer vacilo já era. O Bayern só aplicou um 8 x 2 em cima do clube Catalão e praticamente sacramentou a saída de Messi do clube. Vaga garantida para as semifinais e ele tinha o Lyon pela frente que estava derrubando vários gigantes como a Juventus e Manchester City. Goleou o time Francês por 3 x 0 e vaga garantida para a grande final da Champions League 2020 contra o time do PSG.

O que esperar do confronto Bayern de Munique x PSG?

Como podemos observar ao falarmos anteriormente da trajetória de ambos os times, o Bayern de Munique vem como favorito no confronto Bayern x PSG. O time Alemão veio passando o trato em geral, sem pena de ninguém, quem vinha pela frente só tomava goleada.

Já o time do PSG teve um empate na fase de grupos e perdeu uma partida para o Borussia nas oitavas. Porém, ele é um time que tem um ataque muito poderoso com Mbappé, Neymar e Di María, assim como o Bayern também tem um ataque muito poderoso com Lewandowski fazendo muitos gols. Assim como o Gnabry aparecendo sempre e Thomas Müller sendo o garçom de Lewandowski.

O Bayern de Munique tem um time que ataca muito mas que na hora de recompor a defesa deixa um pouco a desejar. Vimos muito isso no último jogo contra o Lyon, se o Lyon tivesse um ataque mais certeiro, abriria uns 3×0 fácil ainda no primeiro tempo. O PSG pode tirar bastante vantagem neste quesito, mas não podemos deixar de falar sobre as laterais do PSG.

O time do PSG também é um time de ataque forte, mas que deixa a desejar nos lados do Campo, se não concerta isso, o Bayern pode se dar muito bem.

Por ambos os times ter um ataque forte e de defesa não lá essas coisas, talvez saia muitos gols nesta partida.

Enfim, se você gostou deste artigo, compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas redes sociais.

Leia Também: O que esperar do jogo de hoje? Lyon x Bayern!

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo