Brasil classificado para Copa do Qatar após vencer Colômbia

O Brasil está classificado para a Copa do Qatar de 2022. A vaga foi garantida após vencer a seleção da Colômbia por 1 a 0 nessa quinta-feira jogando na Neo Química Arena. Com a vitória, o Brasil é a quarta seleção a garantir a sua vaga na competição.

Embora nas ultimas edições da Copa do Mundo a seleção Brasileira tenha deixado a desejar em alguns aspectos. Ela é a única, ao menos até o momento que pode se gabar de ser Pentacampeã, e com a classificação, manter o recorde de única seleção a participar de todas as 21 edições da Copa do Mundo!

Resumo da partida

O primeiro tempo da partida foi morno. A seleção brasileira teve dificuldades para conseguir romper as defesas levantas pelo técnico Reinaldo Rueda. Durante a primeira parte da partida, a seleção assustou a Colômbia, apenas duas vezes. Aos 36 minutos com Willian desviando a bola e mandando na trave. E nos acréscimos com cabeceada de Marquinhos que quase entrou.

Como a Colômbia estava com desfalques importantes em sua defesa, apostava em saídas rápidas, o que fez Alisson trabalhar. Mas como a bola não entrava, isso só demostrou ainda mais a dificuldade da equipe em marcar, no total, já são 4 partidas sem marcar nenhum gol.

Paquetá garantiu a vaga da seleção, com o gol da vitória após passe de Neymar de dentro da área adversária. O gol veio logo após Tite fazer manobra arriscada substituindo o experiente Fred, pelo ágil Vini Jr. Com essa mudança, a seleção teve mais liberdade, e também efetividade para marcar.

Segundo Cartão de Casemiro

Mas nem tudo são flores, Casemiro recebeu o seu segundo cartão amarelo. Então, vai ser um desfalque da seleção no clássico contra a Argentina na próxima terça-feira. A tendência é que Fabinho seja titular em seu lugar.

Record das Eliminatórias?

Uma fato é que o Brasil vem fazendo uma excelente campanha nessas eliminatórias, até o momento com nenhuma derrota. Com Brasil classificado para a Copa do Qatar em 2022 com 5 jogos de antecedência. O que sobra ainda 5 jogos para quebra de 2 recordes nas eliminatórias.

Atualmente com 32 pontos, a seleção tem chance de quebrar o recorde pessoal de maior numero de pontos em jogos das eliminatórias, que são 41 pontos na edição de 2018. Além disso, pode também ultrapassar o recorde argentino de quantidade de pontos. O recorde atual é de 43 pontos, mas a equipe de Tite ainda vai disputar 15 pontos em 5 partidas. Então, se manter o ritmo atual, vai quebrar esses 2 recordes e se estabelecer perante as seleções da América do Sul.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo