Xavi é o novo Técnico do Barcelona

Agora é oficial, Xavi é o mais novo técnico do gigante Barcelona. O anuncio que oficializou a contratação dele foi feito nas redes sociais do Al-Sadd do Qatar.

A novela acabou, após a demissão do técnico holandês Ronald Koeman do clube catalão no fim do mês de Outubro, enfim o Barcelona fechou o contrato com um novo técnico, que não é nenhum desconhecido para a torcida, Xavier Hernández Creus, ou apenas Xavi um dos maiores meio-campistas da história do clube.

As especulações são de que Xavi de 41 anos inicie a sua nova passagem pelo Barcelona, desta vez como técnico na próxima data FIFA em novembro. De acordo com a imprensa, Al-Sadd não pegou leve nas negociações, que só foram concluídas após o pagamento de multa milionária da rescisão de contrato.

O clube informou ainda que Xavi já havia manifestado desejo de seguir para o clube catalão, por conta do estágio critico que o seu clube se encontrava. Então, o Al-Sadd, não que ficar no meio do caminho.

O Barcelona vem enfrentando um de seus piores momentos, o clube que é um dos maiores do mundo, veem encontrando dificuldades no Campeonato Espanhol e na Champions League… além de enfrentar uma forte crise financeira.

Leia também:

Histórico de Xavi no Barcelona

A volta de Xavi para o clube enche os torcedores de esperança, de que virão tempos melhores. Isso porque dentro de campo, o jogador foi um grande vencedor. Ele tem uma grande passagem pelo clube, que deixa vários jogadores no chinelo.

No total, ele jogou 767 partidas com a camiseta do Barcelona, o que faz com que Xavi seja recordista de jogos pelo clube. Durante essa passagem pelo clube, ele marcou 85 gols, deu 185 assistências e conquistou 25 títulos!

Com toda essa história de vitórias pelo clube é de se imaginar o porque da esperança da torcida com o seu retorno. Sem falar claro, da sua excelente passagem como técnico pelo Al-Sadd onde se tornou um ídolo.

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo