Brasil x Chile Terá Casemiro Como Capitão da Seleção Brasileira!

Brasil x Chile entrará em campo pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e Tite escolheu Casemiro para ser capitão da Seleção Brasileira. Vale destacar que o técnico não costuma escolher um capitão fixo e geralmente costuma alternar, mudando assim o líder em campo a cada jogo.

Então, muito provavelmente teremos três capitãs diferentes na seleção brasileira nos próximos 3 jogos das eliminatórias, que aconteceram que estão por vim. Esses jogos serão contra o Chile, Peru e Argentina, nos dias 2, 5 e 9, sucessivamente e neste mês de setembro.

Casemiro Capitão da Seleção Brasileira e um dos Homens de Confiança de Tite

Existem alguns jogadores que tem uma certa confiança maior do Tite, e um deles com certeza é o Casemiro, que é um excelente jogador. E não é à toa que desde da Copa América de 2019 ele vem recebendo a braçadeira de Capitão com uma certa frequência.

Na verdade, de 2019 para cá, Tite vem revezando a braçadeira de Capitão com Apenas três jogadores, mas quais são os outros dois? Os Zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, bom, é notório percebermos que o Tite sabe escolher e muito bem os seus capitães.

Contudo, infelizmente o Tite não poderá contar com o Thiago Silva como um possível capitão nos jogos que estão por vim nesta semana. Ele atua na Inglaterra e a Premier League não liberou a vinda de jogadores que disputam a competição para a América do Sul.

Tite Terá 10 Desfalques

Brasil Sem Thiago Silva, Eliminatórias Copa 2022
Foto: Divulgação/Thiago Silva

Anteriormente falamos que o Thiago Silva não poderia jogar estes próximos jogos por causa de uma proibição da Premier League, mas não falamos o motivo. E a razão disto acontecer foi porque o Brasil é considerado um país de risco por conta da Pandemia e a vacinação lenta.

E todavia, a Premier League optou por não liberar jogadores que disputam a competição para os jogos em países de risco. 9 jogadores de alto nível que foram convocados tiveram que ser cortado, trazendo assim uma dor de cabeça para o Tite.

E além desses 9 jogadores, teve também o Matheus Nunes, que deve servir a seleção de Portugal e não se apresentou.

Falta apenas citarmos o nome desses 9 jogadores, e eles são o Thiago Silva, Richarlison, Raphinha, Alisson, Fabinho, Roberto Firmino, Ederson, Gabriel Jesus e Fred.

Jogadores que Substituíram Esses 10 Atletas

Já falamos de Casemiro como capitão da Seleção Brasileira, nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e dos jogadores que foram proibidos de vim. No entanto, falta falarmos quais opções Tite colocou no lugar para o confronto entre Brasil x Chile e demais jogos.

  • Goleiros: Everson(Atlético-MG) e Santos(Athletico)
  • Zagueiro: Miranda(São Paulo)
  • Meio-Campistas: Edenílson(Internacional) e Gerson(Olympique de Marselha FRA)
  • Atacantes: Hulk(Atlético-MG), Malcom(Zenit RUS) e Vini Jr(Real Madrid ESP)

Vale destacar que o Zenit voltou atrás de sua decisão de liberar seus jogadores e pediu o Retorno do Malcom e Claudinho.

Enfim, caso tenha gostado do conteúdo deste artigo, peço que compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo