Corinthians Completa Hoje 110 Anos de Muita História!

Hoje, um dos maiores clubes do Brasil está completando idade nova, sim, estamos falando do Corinthians, já são 110 anos de História. O time surgiu em 1910 através de um grupo formado por 5 operários, e hoje é o dia de mais um Aniversário do Corinthians. Bora lá saber um pouco da história do clube e uma novidade incrível que foi apresentada em live no Corinthians TV ontem?

O Corinthians ao longo desses 110 anos vem colecionando vários títulos, e não é atoa que atualmente ele é o maior campeão do campeonato paulista. Contudo, existem também outras competições que é líder aqui no Brasil em títulos de outras competições. Timão é o único time brasileiro que é BiCamepão Mundial da FIFA. Inclusive, ele é o último time Sul-Americano a vencer o Mundial, isso lá em 2012

Não podemos deixar de destacar também que ele é o maior campeão do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Em 2012, o Corinthians que nasceu em 1910 conquistou, então, a sua primeira Libertadores da América, e de forma invicta.

Principais Títulos Conquistado Pelo Corinthians o Longo Destes 110 Anos

  • Mundial de Clubes: 2x
  • Libertadores: 1x
  • Recopa Sul-Americana: 1x
  • Brasileirão: 7x
  • Copa Do Brasil: 3x
  • Supercopa do Brasil: 1x
  • Torneio Rio-São Paulo: 5x
  • Paulistão: 30x

Neste ano de 2020, o Corinthians teve a chance de se tornar campeão Paulista pela quarta vez consecutiva, mas perdeu a final para o Palmeiras. O timão vinha de três títulos do Paulistão consecutivos, 2017, 2018 e 2019.

Naming Rights da Arena Corinthians

Naming Rights da Arena Corinthians
Foto Reprodução: Neo Química Arena

Ontem foi o dia do Corinthians ganhar um baita presente de Aniversário, o Naming Rights da Arena foi oficialmente divulgado. O Naming Rights é nada mais nada menos que “vender” o nome do seu Estádio para um determinada empresa. A princípio, em um contrato de 20 anos, a Arena Corinthians se chamará Neo Química Arena por este período, gerando 15 milhões anuais aos cofres do timão.

De forma mais direta, a venda do Naming Rights custará 300 milhões de reais positivamente para o Corinthians. Entretanto, o timão deve usar este dinheiro para abater a dívida do estadio, a mesma está em aproximadamente 530 milhões.

A Neo Química já tem uma história de Glórias com o time do S. C. Corinthians Paulista 1910, ao falar de Neo Química e Corinthians, bem como, lembramos logo de Ronaldo Fenômeno jogando pelo timão e com uma camisa do clube estampando o nome da empresa.

Situação Atual do Corinthians

O torcedor do Corinthians queria passar este aniversário de 110 anos do timão um pouco mais contente com o time. Em campo o time vem demostrando um futebol de um time de série b, enfim, muitos torcedores já estão inclusive pedindo a demissão do seu atual treinador.

Mas, isso tudo de “ruim” vem acontecendo com o time por conta de uma série de dívidas que vinha se acumulando. Contudo, está venda do Naming Rights está trazendo um pouco de esperança para os seus torcedores. Já que o time não vem podendo fazer contratações de peso por causa justamente da falta de caixa gerado pelas dívidas.

Enfim, desejamos muitas felicidades ao Clube e que ele venha conquistar muitos e muitos títulos, dando alegria ao seu torcedor.

Então, se você gostou deste artigo, não se esqueça de compartilhar ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo