Globo Rescindiu Contrato de Exibição do Carioca!

ANÚNCIO

A Globo, rescindiu hoje o seu contrato de exibição do Campeonato Carioca, após alegar quebra de exclusividade prevista em contrato. A decisão da rescisão do contrato acontece também após queda de braço entre a emissora contra o Flamengo… Mas mesmo com a rescisão a emissora diz que irá manter o pagamento previsto para os clubes nesta temporada.

Porque a Globo Rescindiu o Contrato do Campeonato Carioca?

A decisão da emissora se deu devido a uma quebra de exclusividade prevista em seu contrato feito com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tanto quanto com 11 Clubes que disputam o campeonato, com a exceção ao Flamengo. A quebra da exclusividade aconteceu quando o Flamengo fez a transmissão da sua partida contra o Boa Vista, através de seu canal oficial no Youtube, o FlaTV. A transmissão até o momento já contabilizava mais de 11 milhões de views.

Veja Também: Os Eventos Esportivos de Maiores Audiências da História

Entretanto afim de não prejudicar os clubes, principalmente durante um momento em que ambos já estão fragilizados devido a crise causada pelo vírus, a empresa afirmou que embora não vá mais transmitir partidas do campeonato Carioca, ainda vai manter os pagamentos para os clubes referentes a esta temporada. Medida essa também, para firmar e em forma de respeito a parceria em que a emissora historicamente tem de transmissão de partidas.

A Decisão em rescindir o contrato da exibição do Campeonato Carioca foi emitida hoje (02/07/2020) pela emissora. Confira a nota da emissora na integra através do link.

ANÚNCIO

Mas como fica a Transmissão do Carioca?

Após alegar a quebra do contrato de exclusividade e rescindir o contrato da exibição do Campeonato Carioca, a emissora informou que não vai fazer transmissão de qualquer partida do campeonato, inclusive as 3 partidas desta quinta-feira. Ambas seriam transmitidas através de canais fechados da emissora.

Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca – incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere

Como a emissora não vai transmitir nenhuma partida do carioca, provavelmente algo similar ao que o Flamengo fez venha a ocorrer, com cada clube fazendo uma transmissão própria através de seus canais oficiais. As partidas que vão ocorrer hoje da Taça Rio são as seguintes:

  • Macaé x Fluminense
  • Vasco x Madureira
  • Volta Redonda x Resende 

Como medida de segurança devido a pandemia as partidas não podem contar com a presença de publico. Os clubes terão que se adaptar afim de fazer com que a sua partida chegue até os torcedores.

Confira também:

ANÚNCIO

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo