Daniel Alves Reestreia no Barcelona e Faz Grande Jogo

Hoje aconteceu a reestreia do Daniel Alves no Barcelona, e foi em uma partida pela Copa del Rey temporada 2022. E todavia, apesar da idade “avançada”, o craque Brasileiro foi um dos melhores jogadores em campo nesta partida e ajudou o Barça a vencer.

Essa partida foi jogada fora de casa contra o Linares, time da terceira divisão espanhola, que até saiu na frente do marcador… Mas o Barcelona foi atrás e virou o jogo no segundo tempo, com gols de Ousmane Dembélé e Ferran Jutglà.

Sim, esse jogo terminou em 2×1, o Linares marcou aos 19 do primeiro tempo com o Antonio Luis e o Barça virou com gols aos 63 e 69 minutos.

Daniel Alves Reestreia Barcelona, Dados Dele na Partida Segundo o SofaScore

  • 7 Passes Decisivos (!)
  • 2 Grandes Chances Criadas
  • 7/13 Cruzamentos Certos (54%!)
  • 53/60 Passes Certos (88%)
  • 3/3 Dribles Certos (100%)
  • 9/14 Duelos Ganhos (64%)
  • 3 Desarmes
  • Nota 8.4

Lembrando que o Daniel Alves está fazendo está reestreia pelo Barcelona em 2022 com 38 anos, mas jogando muito melhor que muitos garotos. E agora em Maio ele irá fazer 39 anos, ou seja, nosso craque da Lateral Direita está muito perto do “quarentão”.

E após a vitória do time Catalão ser confirmada o jogador brasileiro vibrou muito e disse: “É um presente muito especial”. Lembrando que até pouco tempo ele estava jogando no São Paulo e saiu após ter algumas desavenças com o clube.

Daniel Alves Vai Para a Copa do Mundo?

Daniel alves vai para a copa do mundo de 2022?
Foto: Divulgação/Daniel Alves

A Copa do Mundo deste ano será realizada no Qatar, e devido a razões climáticas, o evento será realizado no final do ano. Ou seja, temos cerca de 10 meses até a maior competição de seleções do mundo começar, em épocas normais geralmente ocorre no meio do ano.

E todavia, alguns nomes já começam a ser especulados para ir, e um desses nomes é o do Dani Alves. Caso ele manter o alto nível que teve nesta reestreia pelo Barcelona, é muito provável que veremos ele no Qatar agora no final de 2022.

Isso porque apesar dele estar “velho”, ainda não temos um lateral direito brasileiro que jogue do mesmo nível que ele ou até mesmo perto.

Em 2018 por exemplo, ele não foi para a Copa do Mundo, isso por causa de uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Aquele seria talvez sua última Copa do Mundo jogando profissionalmente, já que tinha 35 anos na época.

Contudo, agora em 2022 ele terá 39 ano e com chances reais de disputar mais um Copa do Mundo jogando pela seleção brasileira de futebol.

Enfim, este foi mais um artigo nosso, onde falamos um pouco sobre a reestreia do Daniel Alves jogando pelo Barcelona em 2022. Caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo