Em Jogo Pegado, Brasil e Argentina Não Saem do 0x0

Agora pouco terminou mais um jogo do Brasil pelas eliminatórias da Copa, desta vez foi contra a Argentina e terminou em 0x0. No entanto, apesar de não ter saído gol nesta partida, pense em um jogo pegado e com grandes polêmicas envolvendo a arbitragem.

O jogo aconteceu lá na Argentina, em um estádio que parecia um caldeirão e com a torcida dos Hermanos cantando do início ao fim. Esse poderia ter sido o segundo jogo entre Brasil x Argentina nesta eliminatórias da Copa, mas como sabemos, o primeiro foi barrado pela ANVISA.

E como sabemos, este jogo que iria acontecer mas não aconteceu, seria lá na Neo Química Arena, estádio que pertence ao time do Corinthians. E todavia, até hoje ninguém sabe ao certo se este jogo irá acontecer ou não, cabe a FIFA e CONMEBOL decidirem.

Principais Destaques de Argentina 0x0 Brasil, Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

O principal destaque desta partida é que foi um jogo bastante pegado e com algumas polêmicas, teve uma mesmo que foi a polêmica. Me refiro a um lance onde Otamendi deveria ter sido expulso e não foi, ele simplesmente deu uma cotovelada no brasileiro Raphinha.

A agressão foi tão nítida que o brasileiro terminou de jogar o resto do primeiro tempo da partida sangrando em campo. Lembrando que para jogar o segundo tempo, Raphinha precisou levar alguns pontos no local da pancada durante o intervalo do jogo.

O resultado disso foi Otamendi não levar nem ao menos um cartão amarelo e o VAR sequer chamou o árbitro para recomendar expulsão.

Situação do Brasil nas Eliminatórias

A situação do Brasil é uma só, já está clássica e é líder das Eliminatórias da Copa de forma e de forma isolada, lembrando que ainda não perdeu na competição. O Brasil até aqui entrou em campo 13 vezes, e todavia, venceu onze jogos e empatou dois, os dois empate foi esse de hoje contra a Argentina e lá na Colômbia contra os donos da casa.

Lembrando que o Brasil garantiu a classificação na rodada anterior com incríveis seis jogos de antecedência, resta apenas garantir a primeira colocação.

Situação da Argentina nas Eliminatórias

A situação da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 está muito parecida com a do Brasil, pois é vice-líder da competição. Das 4 partidas que faltam, para classificar por conta própria, precisa apenas de 1 ponto, ou simplesmente empatar um jogo.

Lembrando que a Argentina está há 6 pontos atrás do Brasil, ou seja, ainda tem chances de terminar na liderança, mas é pouco provável. Hoje até daria para encostar e diminuir essa vantagem para apenas 3 pontos, no entanto, empatou e manteve a diferença.

O próximo jogo da Argentina será contra o Chile fora de casa, caso empatar, carimbará em definitivo a sua passagem para a Copa.

Enfim, este foi mais um artigo nosso onde falos sobre Argentina 0x0 Brasil, caso tenha gostado, não se esqueça de compartilhar ele em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo