Esportes Radicais para quem gosta de Adrenalina!

Esportes em geral são coisas fascinantes! Um mundo de imersão de corpo e mente trabalhando em conjuntos. Além disso, é algo que pode variar finitas vezes, seja ele regional, local, famoso ou não, independentemente, o mundo dos esportes pode te surpreender. Contudo, também há aqueles que muitos tem medos de praticar, sendo os esportes radicais.

É, alguns desses esportes radicais, requer muita habilidade, tempo e dedicação. Não é algo a se aprender da noite para o dia. Mas, se você se encaixa no grupo de pessoas que gostam e curtem esportes radicais e perigosos. Então, está no lugar certo, pois agora irei listar 5 esportes radicais para vocês. Alguns da lista podem ser praticado em qualquer lugar, desde que haja cautela na hora de praticar.

Veja 5 Esportes Radicais para amantes de adrenalina

Lembrando que, esses são esportes que nem todos tem coragem para praticar tais esportes. Afinal, estamos falando de esportes que se feito de qualquer jeito, pode levar até mesmo a óbito. Mas, ninguém aqui quer isso, então possuir cautela e dedicação no que está fazendo é essencial para que não ocorra acidentes.

Parkuor

Pulando de prédio em prédio com parkuor, um esporte radical.
Foto/ilustração: Pratica de Parkuor.

Esse aqui quando digo que em quase todo local da para praticar, não é brincadeira. Quem pratica parkuor, tem que ter coragem! Mas, quem nunca se perguntou como seria a sensação de pular de um prédio para o outro? Afinal, a muitos corajosos que o fazem, o que se torna lindo a ser visto, e bastante intrigante. Já imaginou a sensação? Estar em arranha céu, e simplesmente pular para outro? Algo de outro mundo.

Skate

Pratica de skate, um dos esporte radicais
Foto/ilustração: Pratica de Skate.

Quem nunca tomou uma queda de Skate? Um ralado aqui, outro ali, é normal a aqueles que praticam o esporte. Talvez, você pense que o Skate não seja considerado um esporte radical, e se você pensa assim, é aí que você se engana. Afinal, no Skate, é bem comum se machucar, ou sofrer alguma lesão. Mas, assim que dominado, você tem um novo mundo sobre rodas em seus pés. Podendo fazer coisas insanas e claro, fazendo muitas amizades. Até porque, os skatista são bem próximo com sua comunidade, sendo um local ideal a conhecer novas pessoas e se aventurar ao mesmo tempo.

Surfe

Surfe, um esporte radical no mar
Foto/ilustração: Pratica de Surfe.

Talvez um dos mais complexo a ser praticado nessa lista de esportes radicais. Isso se deve ao fato de precisar morar ao menos próximo ao litoral, pela necessidade das ondas do mar para pratica-lo. Entretanto, para aqueles que tem a oportunidade de pratica-lo, entram em um novo mundo de descoberta. Até porque tem que ter coragem para encarar uma onda que pode te arrastar para o mar.

Highline

Cruzando as montanhas com highline, um esporte radical e interessante
Foto/ilustração: Pratica de Highline.

No Highline, requer algo que no inicio pode parecer impossível, mas com a dedicação e esforço certo, consegue superar qualquer barreira. Nele, as pessoas literalmente ficam andando em equilíbrio em cima de uma corda apenas com os pés. E convenhamos, é algo absurdo a primeira vista, uma pessoa andando em perfeito equilíbrio em apenas uma corda? Bom, é algo que apenas os mais obstinados e amantes de adrenalina arrisque. Ao menos se for a nível hard, em alguns locais é possível achar pessoas praticando o Highline a poucos cm do chão. Sendo assim, mais fácil a pratica do esporte.

Paraquedismo

Pulando de paraquedas, esporte radical para amantes de adrenalina
Foto/ilustração: Pratica de Paraquedismo.

Por fim, separei um que talvez seja um sonho ou pesadelo de muitos, para aqueles que tem medo de altura! Afinal, para poder saltar de paraquedas, requer uma altura de 8 a 12 mil pés. Ou seja, é muito alto! Mas, que é um esporte possível de ser praticado mesmo iniciante, desde que esteja com acompanhamento profissional! E com certeza, é uma sensação única na vida, perfeito para quem gosta de adrenalina.

Mas, e você, o que achou desses 5 esportes radicais listado? Gostaria de ver outro no local? Saiba que é livre para deixar sua opinião nos comentários. Além disso, lembre-se que todos esportes acima, aqueles que planejam praticar, estejam sempre acompanhado de um profissional, até ter autonomia para usufruir o esporte sozinho.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo