Goiás vence Guarani e garante acesso a Série A!

O Goiás garantiu o seu acesso a série A, a elite do futebol nacional com a vitória sobre o Guarani nessa segunda-feira por 2 a 0 no Brinco de Ouro.

O Goiás está de volta a Série A do Brasileirão, após queda na temporada passada. O clube goiano superou o Guarani jogando em casa nessa segunda-feira, na 37 rodada do campeonato brasileiro da série B. A partida valia o acesso para o campeão.

Embora o Guarani não tenha conseguido o acesso ao G4, tem ainda mais uma rodada para conquistar. Entretanto, se encontra em situação complicada para conseguir agora. Afinal, vai ter tanto que vencer o Botafogo na próxima e ultima rodada da série B, quanto também vai ter que torcer pela derrota de CSA, CRB e o Avaí para ficar com a ultima vaga no G4.

Resumo da Partida

A defesa do Guarani deixou a desejar, com o clube levando um já aos 7 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de falta. Élvis cobrou a falta no lado esquerdo, e a bola foi desviada na trajetória até o gol, Rafael Martins até conseguiu alcançar a bola, mas não conseguiu evitar que ela entra-se. Goiás 1 x 0 Guarani.

Após levar o gol, o Guarani continuou ofensivo, embora não tenha conseguido empatar. Aos 28 minutos, o Goiás faz o segundo, desta vez com Nicolas que ampliou de cabeça bola cruzada por Artur. Tadeu ainda brilhou novamente aos 45 minutos, defendendo bola de Pablo novamente. Grande destaque da partida vai para o goleiro esmeraldino.

O Guarani voltou mais ofensivo ainda no segundo tempo, mas ainda com dificuldades para finalizar e atravessar as redes de Tadeu. O Goiás, novamente deu uma esfriada no segundo tempo, onde passou a buscar investidas certeiras. O que quase rendeu para o clube Goiano um terceiro gol, mas a defesa do Guarani conseguiu desviar.

Com o resultado da partida terminando em 2 a 0 para o Goiás, o clube goiano sobe para a terceira posição na tabela garantindo o acesso a série A com 64 pontos. Já o Guarani, desce para a sétima posição, com 59 pontos, onde vai ter que ganhar na próxima rodada, além de torcer por tropeços de CSA, CRB e o Avaí para garantir a ultima posição do G4.

Próximos Jogos

Tanto o Goiás quanto o Guarani voltam a campo nesse domingo para a rodada final da Série B do brasileirão. O Goiás, vai receber o Brusque na Serrinha as 16 horas, enquanto que o Guarani pega o Botafogo no Nilton Santos, também as 16 horas.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo