Juventus anuncia Andrea Pirlo, após demissão de Maurizio

ANÚNCIO

A Juventus anuncia seu novo técnico apenas 1 dia após ter demitido Maurizio Sarri, logo após a desclassificação da Champions League.

Foi anunciado hoje, dia 08 de Agosto, apenas 1 dia após a Juventus ter sido eliminada da Champions League, o principal campeonato do futebol Europeu, o seu mais novo técnico. O Nome escolhido foi o de Andrea Pirlo, o ex-Jogador, que já havia sido contratado recentemente para ficar a frente da equipe Sub-23 do clube. Mas que agora vai assumir a equipe principal após a saída de Maurizio.

Eliminação da Champions

O que levou a saída de Maurizio da liderança do time principal da Juventus, foi a eliminação nas Oitavas de Final da Champions League. Embora o clube tenha ganhado do Lyon por 2×1, mas como o clube precisava vencer por 2 gols de vantagem acabou sendo desclassificado.

Não foi o único motivo, o clube vinha de uma série de tropeços no campeonato italiano, peso que acaba assim como acontece no futebol brasileiro, recaindo sobre as costas do técnico, até um momento em que o clube decide fazer a troca.

Novo Técnico da Juventus

Com o Juventus tendo demitido o seu técnico, vários nomes foram especulados a respeito de quem seria o novo técnico do clube, até mesmo de Zidane. Entretanto o escolhido foi Andrea Pirlo, que ja estava a frente de um dos times secundários do clube. Mas quem é Andrea Pirlo?

Aposentado apenas a 3 anos, Andrea Pirlo já jogou profissionalmente em clubes como Milan, o próprio Juventus, e no New York City FC clube onde se aposentou. Sua carreira como treinado é recente, tendo ele conseguido a sua licença da UEFA, ainda em 2019. E em 30 de Julho foi anunciado como o técnico da equipe sub-23 da Juventus, mas apenas 1 semana após com a demissão do técnico da equipe principal, ele foi anunciado para ficar a frente da mesma.

ANÚNCIO

Como jogador, fez história na equipe da Juventus, mesmo tento chegado meio desacreditado devido a diversas lesões sofridas na carreira. Foi um dos destaques do clube já na temporada de sua estreia, deixando de jogar apenas uma de todos os 38 jogos da Juve no Campeonato Italiano. Enquanto jogou no Juve, conquistou 4 títulos na série A, duas Supercopas Italiana, e também uma Copa Itália;

Enfim… O que acha da Juventus ter colocado a frente de seu time principal um novo técnico praticamente sem experiencia na área? Uma aposta muito arriscada?

Confira também:

ANÚNCIO

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo