Como vai ser a Volta da Champions League.

ANÚNCIO

A Champions League que estava paralisada desde o inicio da pandemia vai voltar neste fim de semana, mas como que vai ser essa volta?Quais medidas vão ser tomadas para que possa ser possível acontecer, regras novas…

A volta da Champions League

Como inclusive já noticiado aqui no Ei Sports, a Champions League vai voltar em Agosto, no dia 07. A competição segue paralisada desde Março, e os planos da UEFA é de tanto de voltar no dia 07 quanto ainda concluir a competição no dia 23 de Agosto.

Sem Publico

sem publico na volta da champions league
Arquibancadas vazias. Créditos da fotográfia: Pxhere

Estava mais do que na cara mas… Sim o retorno da Champions League, a sua volta não vai contar com presença de publico. Mesmo que seja feita medidas de isolamento, higienização… Até o devido momento não existe nenhuma informação divulgada pela UEFA que indique que na volta da Champions vai ter qualquer tipo de publico nos estádios.

A medida pode ser inclusive uma maneira de a instituição se ” retratar” com a sociedade, uma vez que uma das partidas da competição é considerada como um dos principais fatores de disseminação do vírus na Itália, um dos países onde a pandemia foi mais severa.

5 Substituições

Volta da Champions League com 5 substituições permitida, podendo chegar até 6.
Placa de Substituição

Assim como já adotado no Futebol Brasileiro, começando pelo Campeonato Carioca – Campeonato Carioca – Retorno vai contar com 5 Substituições! – A volta da Champions League também vai aderir a essa nova regra. Que consiste em um aumento em relação a regra adotada pela competição de autorizar cada time a apenas 3 substituições no decorrer do jogo, e a 4ª nas prorrogações. Com a nova regra torna-se possível até 6 substituições para cada time, sendo 5 no decorrer da partida e a 6ª nas prorrogações.

Entretanto essa que talvez seja a principal alteração nas regras da competição, vai valer apenas para o termino da atual temporada 2019/20, não valendo pelo menos até o momento para as próximas edições da competição. A alteração no numero de substituições visa preservar a saúde dos atletas, e foi adotada na pandemia para este fim.

ANÚNCIO

Resolver nos Pênaltis.

No caso de houver empates em partidas, elas vão ser resolvidas nos Pênaltis. Não havendo nenhuma prorrogação, em qualquer que seja as fases na volta da Champions League.

Volta da Champions League vai ter transmissão no Brasil?

Sim! O tão aguardado retorno da competição, vai ter transmissão aqui no Brasil. Ela vai ser feita através dos canais TNT e Space, que como pertencem ao grupo do Esporte Interativo, também possuem direito de transmissão da competição aqui em solo nacional.

Enfim… Ansiosos para a Volta da Champions League? Em quem você aposta suas fichas e acha que vai levar pra casa a tão desejada taça? Comentem e compartilhe as alterações com seus amigos!

Confira também:

ANÚNCIO

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo