Campeonato Carioca – Retorno vai contar com 5 Substituições!

0
105
Campeonato Carioca - Retorno vai contar com 5 Substituições!
Campeonato Carioca - Retorno vai contar com 5 Substituições!
ANÚNCIO

O Futebol Europeu deu o ponta-pé, para o retorno do futebol profissional no mundo, e aqui no Brasil o primeiro a realmente retornar vai ser o Campeonato Carioca, que vai inclusive contar com a nova regra permitindo 5 Substituições durante a partida!

5 Substituições? Como assim ?

Substituição de jogadores durante partida da seleção brasileira
Ato de substituição durante partida da seleção Brasileira.

Bem, essa regra não é exatamente de agora, mas de certa forma se encaixa no contexto. Devido a pandemia, o órgão responsável por regular as regras do futebol, a International Football Association Board (IFAB), seguindo recomendações da FIFA, fez esta alteração nas regras do esporte, permitindo então que os times façam 5 Substituições. Mas esta nova regra do futebol, se trata de uma regra temporária… Entretanto pode acontecer de ser implementada fixamente nas regras do esporte.

Para que as partidas não sejam paralisadas a todo o momento para fazer as substituições, continua a valer as 3 paralisações que os técnicos tem direito a fazer. Mas e as outras duas? Bem elas poderão ser feitas durante os intervalos da partida, assim completando o limite estendido de 5 substituições disponíveis por equipe durante as partidas.

Algo também interessante da nova regra, é que as substituições não utilizadas durante o tempo regular, vão ser levadas para a prorrogação. Onde já por regra os times podem fazer uma substituição, vão poder fazer extras, e elas poderão ser feitas, antes ou durante o intervalo para a prorrogação.

5 Substituições no Campeonato Carioca

A permissão de 5 substituições já estava valendo imediatamente após a decisão da IFAB, decisão esta tomada ainda em Março deste ano. Então como não estavam havendo partidas aqui desde a alteração temporária das regras, ela ainda não tinha sido presente em nenhum campeonato Brasileiro.

Mas agora com o retorno do Campeonato Carioca marcado já para este dia 18, no Maracanã – Maracanã, 70 Anos de História e Muitas Emoções – Retorno este que será em partida do Flamengo contra o Bangu, em que a regra das 5 substituições já vai se fazer válida.

ANÚNCIO

E como o Campeonato Carioca vai ser o primeiro campeonato brasileiro a retornar, vai ser o primeiro em que as 5 substituições serão permitidas, mesmo que temporariamente.

O Retorno do Campeonato Carioca

A FERJ, confirmou o retorno do Campeonato Carioca, para esta quinta feira (18/06/20), com o duelo entre o Flamengo contra o Bangu no Maracanã. A competição vai retornar mesmo sem a concordância entre todos os clubes pertencentes a primeira divisão da competição.

Caso nada interfira na retomada do campeonato, ou seja, que a decisão não seja levada aos tribunais… A Competição vai ocorrer a portões fechados, e ser realizada em apenas 3 estádios: Maracanã, São Januário e no Nilton Santos. Seguindo recomendações e medidas a fim de evitar contaminação pelo covid-19 entre os jogadores e todos os responsáveis em tornar uma partida profissional de futebol possível.

Confira também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui