Lewis Hamilton, o Maior Vencedor da Formula 1!

Lewis Hamilton conquistou a sua 92ª vitória na Formula 1, e com isto fez história se tornando o Maior Vencedor da f1!

O Inglês Lewis Hamilton vinha de uma série de quebra de recordes na formula , mas nesse domingo passado (25), ele conseguiu um dos maiores feitos na história da competição. Lewis Hamilton se tornou o maior vencedor de grandes títulos do esporte! O recorde anterior era de Michael Schumacher, com um total de 91 pole positions, em terceiro lugar agora fica Sebastian Vettel com 53.

Hamilton ainda tem muito pneu para queimar nas pistas, e promete não deixar nada fácil para quem tentar se aventurar em passar o seu numero. Para se ter uma ideia, Schumacher ao longo de sua carreira disputou 308 GPs, onde ganhou 91, sua porcentagem de vitória é de 29,54%. Enquanto que Lewis disputou até hoje 262 GPs, onde ganhou 92, a sua porcentagem de vitória é de 35,11%! Fonte.

Questionado a respeito de sua aposentadoria, Hamilton atualmente com 35 anos deu a entender que não vai demorar, alegando que não sabe mais por quanto tempo vai correr, mas que não vai demorar muito. Entretanto é garantido que me 2021 Hamilton vá correr, assim tendo a oportunidade de deixar um legado maior ainda na Formula 1.

Hamilton está também a um passo de deixar outra marca sua no esporte, desta vez ao se igualar a uma marca de Schumacher, atualmente Hamilton possui 6 títulos mundiais, contra os 7 de Michael, mas Hemilton tem tudo para conseguir essa marca ainda no ano que vem.

O que é certo é que ele ainda tem muito a oferecer, mesmo que já esteja se aproximando de sua aposentadoria.

Além das Pistas

O Legado de Lewis Hamilton vai muito alem dos números alcançados nas pistas! O Inglês consegue fugir totalmente do ” padrão Formula 1″, sendo um dos maiores ativistas em movimentos sociais e ambientais. O corredor é um dos maiores nomes na causa negra contra o racismo.

Hamilton é também um dos grandes nomes da causa ambiental na atualidade, se declarou vegano por causa da enorme crueldade que acontece com os animais. Também é um lutador quando se trata da desigualdade social no esporte em que pratica. Ele também utilizou de sua influencia e alcance para em meio a Pandemia utilizou as suas redes sociais para falar a respeito de saúde mental.

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo