Após Contratar Robinho, Santos perde Patrocínio.

0
126
Após contratação de Robinho, Santos perde patrocinador
Após contratação de Robinho, Santos perde patrocinador
ANÚNCIO

Logo após o Santos oficializar a contratação de Robinho para reforçar o seu elenco, o clube paulista perde um patrocinador!

A contratação de Robinho aconteceu no dia 10 de Outubro, marcando o retorno do atacante de agora com 36 anos para clube paulista. Mas, com um contrato curto, de apenas cinco meses de acordo com o Uol Esportes. Entretanto isso não livrou o clube da chuva de criticas feitas pela aquisição do clube.

A contratação de Robinho, não apenas gerou criticas como também gerou um enorme prejuizo para o clube com a perca de receita, pois exatamente pela contratação o Santos perdeu um de seus patrocinadores.

Orthopride Rompe Contrato com Santos!

E esse patrocinador é a Orthopride! Que nada mais é que uma rede de franquias com foco em ortodontia e estética. A Orthopride que existe desde 2009, foi parceira do Santos desde 2018, e tinha um contrato valido até 2021 para poder exibir a sua marca no uniforme do clube. Mas que optou por romper o contrato com o clube, alegando “respeito às mulheres”.

Nós temos enorme respeito pela história do Santos. Mas neste momento decidimos pelo rompimento do contrato de patrocínio. Nosso público é majoritariamente feminino e, em respeito às mulheres que consomem nossos produtos, tivemos que tomar essa decisão. Queremos deixar claro que não fomos informados previamente sobre a contratação do Robinho, fomos pegos de surpresa pela imprensa no fim de semana.

Richard Adam, diretor de operações da Orthopride para o Globo Esporte.

A Orthorpride não é a unica demonstrando preocupação com a suas imagens devido a contratação de Robinho, mas foi a primeira a tomar um decisão e ação. Outras que possuem o seu nome ligado ao Santos, entraram também em contanto com o clube, para maiores esclarecimentos a respeito.

O que levou a Ação?

Mas o que levou a empresa a tomar tal medida ” drástica” em respeito as mulheres que consome os serviços prestados pela empresa? Fora dos campos o atacante não vive um bom momento de sua vida, e enfrenta uma condenação na Itália de 2017 por violência sexual em grupo.

ANÚNCIO

Embora se trate de uma condenação em primeira instancia cabendo ainda recursos, por não se tratar de uma condenação “definitiva” Robinho não possui nenhum impedimento para jogar, e seus advogados inclusive alegam que ele vai ser inocentado.

O Clube se pronunciou afirmando ser contra qualquer tipo de violência contra mulheres, e que não pode julgar um processo judicial que corre em segredo de justiça, e que como ainda não possui uma condenação em definitiva que lhe permite jogar, não seria o clube Santos que iria fazer um julgamento o impedindo disso.

Enfim, o que você acha a respeito dessa noticia? A empresa fez o certo em romper o contrato com o Santos. Ou o Santos em não fazer um juízo de valor e contratar o Robinho… Ou ambos estão certo no seu ponto de vista? Comente!

Veja também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui