Manchester City 2×1 PSG, Que Baita Jogo!

Hoje o Manchester City entrou em campo por mais uma rodada da Champions League 2021/22 e venceu o PSG por 2×1. Quem abriu o placar foi o time de Paris, que estava jogando como visitante, mas minutos depois tomou a virada.

Apesar da derrota, tanto o Manchester City quanto o PSG já estão classificados para a fase de mata-mata da Champions League 2021/22. Agora resta para este dois times aguardar o sorteio e assim então conhecer seus respectivos adversários nas oitavas de final da competição.

E todavia, claro que hoje não teve apenas esse jogo, e sim outras 7 partidas, ou seja, tivemos 8 jogos no total neste dia. A Champions League é jogada dia de terça e quarta, então ontem teve jogos também, e assim como hoje, foram oito partidas.

São tantos jogos assim pois a competição ainda está na fase de grupos, quando entrar no mata-mata as partidas diminuíram.

Gols de Manchester City 2×1 PSG, Champions League 2021/22

Já vou logo te adiantando que no primeiro tempo não teve gols, mas oportunidade para o City abrir o placar não faltaram. Os primeiros 45 minutos foi basicamente ataque contra defesa, até bola na trave e gols improváveis de se perder aconteceu.

No entanto, o segundo tempo foi ainda mais movimentado e tivemos três gols no total que saíram na parte final deste jogo. Aos 5 minutos de segundo o PSG que poucas vezes chegou no ataque abriu o placar com o Mbappé, quando acha, ele faz.

Apesar de sofrer o gol, o time do Manchester City não se abateu e manteve a intensidade que vinha tendo na partida toda. E aos 18 minutos do segundo tempo a recompensa veio, Sterling marca e deixa tudo igual novamente, só que agora em 1×1.

E todavia, aos 31 minutos o Manchester City virou o jogo com o gol de um brasileiro, sabe de quem estou falando? Do Gabriel Jesus, que já havia parecido no ataque e obrigou o Navas a fazer um grande defesa, mas agora a bola entrou no gol.

Apesar da Derrota, PSG Se Classifica Para as Oitavas da UCL

Não, o time do PSG não entrou em campo hoje já classificado, sua classificação ocorreu durante está partida, mas ele perdeu, como isso foi possível? O PSG estava na segunda colocação com 8 pontos, seguido pelo Club Brugge com 4 e RB Leipzig com apenas 1.

Se o PSG enfrentou o City, então é meio óbvio que o outro duelo deste foi entre RB Leipzig x Club Brugge. O Brugge perdeu e manteve os mesmo 4 pontos, o Leipzig somou três pontos e se igualou ao time do Brugge.

Como o PSG se manteve com oito pontos e temos apenas mais uma rodada para ser disputada, ele já não pode ser mais alcançado.

E todavia, vale destacar que o City estava com 9 pontos, venceu e foi a 12, ou seja, a primeira e segunda colocação deste grupo já estão matematicamente definidas.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo