Messi fora do Barcelona! O Fim de uma Era

É o fim de uma era, o Messi está fora do Barcelona após 20 anos jogando pelo clube espanhol! Após noticias de que o atacante tinha chega a um acordo com o clube para seguir jogando pelo clube de seu coração, mas uma reviravolta mudou o rumo das negociações.

Messi já estava como certo para continuar no Barça renovando o seu contrato. O atacante chegou até mesmo a concordar com uma redução salarial. Mas mesmo com a redução ele não pode seguir no clube. Isto, por causa do limite imposto pela La Liga para folha salarial dos clubes. Portanto, graças a isso o Barcelona precisa reduzir gastos com jogadores.

Graças a exigência feita pela organização responsável pelo campeonato Espanhol, e o Messi fora, o Barcelona vai precisar mudar seus planos de elenco para a temporada.

O Maior e Melhor do Barça

Messi possui lugar especial no coração de todo catalão, o atacante é o maior jogador da história do clube. Além de ser uma representação da melhor época do Barcelona.

Com o atacante, o clube venceu 4 Champions League, 3 Mundiais, 10 Campeonatos Espanhóis, entre muitos outros. Mas não é apenas por isso que ele é o maior da história do clube, ao total ele atuou por 17 temporadas, e possui a marca de 672 gols marcados em 778 jogos!

Fora do Barcelona, para onde vai Messi?

A maior dúvida que fica agora que Messi saiu do Barcelona é para onde ele vai. Será se veremos novamente Messi jogando com Neymar no Paris Saint-Germain? Veremos ele fazendo dupla com Cristiano Ronaldo no Juventus?

Mas interessados é o que não falta! Entretanto, uma coisa é estar interessado, outra é ter o money, afinal, nada barato! Entre os interessados, e com forte chance de conseguir a contratação temos o PSG de Neymar. Um os clubes mais ricos do mundo, que possui como trunfo Neymar e Mbappé em seu elenco. Mas tirando o PSG, também estariam interessados na contratação de Messi o Manchester City, e o Inter de Milão.

Leia também:

Comunicado do Barcelona na Íntegra

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo