Descubra o valor ganho por um Atleta por Medalha!

Os atletas Olímpicos são os melhores dos melhores naquele esporte em que estão disputando. Ganhar o tão sonhado ouro, é a ambição e sonho de todos eles, mas eles ganham algo a mais? Descubra agora o valor ganho por um atleta olímpico de acordo com a medalha obtida na competição!

As Olimpíadas começaram, os atletas estão dando tudo de si para fazer valer o seu esforço e preparação durante anos. São muitas horas dedicadas de corpo e alma, tudo para um momento. Mas todo esse esforço não poderia ser recompensado apenas com uma medalha, afinal medalha não paga conta. Atletas olímpicos ganham uma remuneração por cada medalha obtida, de acordo com a medalha.

Quanto ganha um vencedor de Ouro, Prata e Bronze

O valor ganho, vai variar de delegação para delegação. Portanto, um atleta brasileiro por exemplo, vai ganhar uma remuneração diferente de um americano por exemplo… Mas o que importa são os nossos atletas. Mesmo com pouco investimento, patrocínio e todas as dificuldades que nos sabemos muito bem… estão lá dando o seu melhor, e mais do que merecem não apenas a medalha, mas também a remuneração por ganhar elas.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ampliou o valor pago nessa edição para os atletas. Um grande aumento em relação a ultima olimpíada, realizada aqui mesmo no Brasil em 2016. O valor pago esse ano chega a ser até 42 vezes maior do que o anterior. Talvez explicado pelos maiores custos de ir para fora do Brasil…

Valor por Medalha

O valor difere claro entre a medalha ganha, e no caso de equipes, do tamanho da equipe. Os medalhistas individuais receberam as seguintes recompensas:

  • 250 mil por medalha de ouro;
  • 150 mil por medalha de prata;
  • 100 mil por medalha de bronze;

Mas se for uma equipe de até no máximo 6 atletas no qual o valor será distribuído entre os participantes, a recompensa muda para:

  • 500 mil por medalha de ouro
  • 300 mil por medalha de prata
  • 200 mil por medalha de bronze

Por fim, para equipes com mais de 6 participantes, as recompensas são:

  • 750 mil por medalha de ouro
  • 450 mil por medalha de prata
  • 300 mil por medalha de bronze

Em 2016, o COB pagou aos atletas individuais 35 mil, e para membros de equipes 17,5 mil, independente da medalha ganha, desde que tenha ganho uma. Como uma forma de recompensa pelo esforço e dedicação.

Essa premiação é oriunda de recursos privados do COB e é fundamentada em um dos nossos pilares: a meritocracia. Desejo à todos um excelente trabalho e tenham em mente, em primeiro lugar, a saúde de vocês

Paulo Wanderley Teieira, presidente do COB, em conversa com atletas no inicio das Olimpiadas.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo