Conheça os 5 esportes mais caros ao redor do mundo

Quando se trata dos esportes mais caros ao redor do mundo, sabemos que a receita envolvendo eles são um absurdo, ultrapassando a marca dos bilhões. Mas, você sabe quais os esportes mais caro do redor do mundo? Ou seja, não somente geram receita alta, como a própria prática em si já custa um valor exorbitante. Claro, existem as versões mais baratas e acessíveis, caso saiba praticar alguns dos que serão citados. Portanto, não deixe que os valores sejam barreiras, caso se interessar em algum, conheça as regras e jogue em algum lugar aberto e seguro. A diversão será a mesma, somente em níveis profissionais que alguns se torna inviável de praticar.

Portanto, abaixo, você vai encontrar os 5 esportes mais caros de serem praticados ao redor do mundo. Podendo ser chamado de “esporte de gente rica”, como muitos gostam de falar, até porque não é todo mundo que possuí o privilégio de poder praticar nem que seja só por curiosidade. Então, confira abaixo os esportes mais caros do mundo.

TOP 5 Esportes mais caros no mundo!

1 – Pólo

Ocupando o pódio de primeiro lugar, o Pólo é o esporte mais caro a ser praticado. Sendo um esporte com tradições de séculos onde surgiu na Ásia. É uma das modalidades esportivas mais caras pelo mundo. Além disso, o seu alto custo envolve os cuidados necessários com a prática, e equipamentos adequados. E claro, o cavalo é fundamental no Pólo. Contudo, o valor necessário para a compra de um, varia de até 50.000 reais.

2 – Golfe

Agora, temos o Golfe, cujo é bastante comum em filmes, onde o personagem predomina de com alto poder aquisitivo por assim dizer. E não é à toa, pois é considerado um esporte de alto valor. De origem britânica, e sendo bastante apreciado por alta classe. As modalidades podem variar conforme for jogar. Além disso, os modelos de tacos, apresenta um valor bem alto também, variando de 5 mil para cima, e detalhe, apenas 1 taco. E bem, como é comum ver praticantes do esporte, nunca possuem somente 1 taco.

3 – Hipismo

Outro esporte que envolve cavalos, e de extrema qualidade e origem excelente. Acaba tornando tudo mais caro, sem contar no adestramento, roupas e ambientes adequados para o mesmo. Portanto, são valores muito caros para a prática do esporte, sendo praticados por um grupo seleto de alta classe.

4 – Tênis

Aqui, temos um esporte bastante seletivo, onde é necessário por um alto valor para a pratica. Materiais adequados, como raquete, tênis, quadra e isso sem contar o valor da própria aula, onde pode custar até R$ 500 para um aprendiz. Então, o que pensar de um nível profissional, só de imaginar valores, desanima muita gente. Mas, para a sorte de muitos, tem o tênis de mesa conhecido como ping-pong, uma versão mini e acessível.

5 – Tiro ao Alvo

Por fim, para esse tópico de esportes mais caros do mundo, terminamos com o Tiro ao Alvo, onde é uma modalidade bem interessante, mas também bastante seletiva. Mas, tem a noção do porquê?! Bom, sabemos que armas de fogo não é nada barato, e bom, como o nome diz “Tiro ao Alvo”, é necessária uma arma de fogo para o mesmo. Ou seja, isso sem contar o alto custo de aulas e materiais que são importantes na prática, fora treinamento, disciplina e equipamentos necessários e proteção individual. Como exemplo: Protetores auricular e óculos de proteção. Além disso, um detalhe diferente do esporte, é que as regras são regulamentadas pela International Shooting Sport Federation (ISSF), na Alemanha.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo