Muhammad Ali o Desportista do Século?

0
81
Muhammad Ali o Desportista do Século
ANÚNCIO

No mundo dos esportes, alguns se sobressaem mais que os outros, o que não é nada fácil, visto que a concorrência é muito. Só pelo fato de estar em um grande time, seja qual esporte for, já é um grande feito, visto que é o sonho de várias pessoas. Agora, as pessoas que se destacam dentro desses selecionados que geralmente pertence a algum time/grupo de esporte famoso. E esse é o caso de Muhammad Ali, considerado um dos melhores dentro do boxe.

Muhammad Ali (Cassius Marcellus Clay Jr), nasceu na cidade de Louisville, Kentucky, Estados Unidos, no dia 17 de janeiro de 1942. Sendo filho de um pintor de faixas e cartazes e de uma empregada doméstica, Muhammad começou a treinar boxe com apenas 12 anos de idade. Não demorou muito, logo em 1960, com apenas 18 anos ganhou sua primeira medalha de ouro nos jogos Olímpicos de Roma, competindo na categoria meio-pesado contra o polonês Zbigniew Pietrzykowski.

Ainda em 1960, M. Ali venceu sua primeira luta profissional em Louisville, contra o também americano Tunney Hunsaker, em uma decisão que durou seis rounds. Foi o início de uma série vitória atrás de vitória, chegando ganhar 19 vitórias em 19 lutas. Em 15 de fevereiro de 1964, disputou o cinturão dos pesos-pesados, quando conquistou seu primeiro título mundial contra o campeão Sonny Liston, quando venceu por nocaute técnico no sétimo round.

Não demorou muito, logo em seguida, engatou uma sequência de dez defesas do cinturão saindo vencedor em todas elas. Entretanto no dia 6 de março desse mesmo ano, “Cassius Clay” anunciou sua conversão à religião islâmica, mudando seu nome para Muhammad Ali, pois segundo seus mentores, Clay é nome de escravo. Nessa época, se aliou a Malcolm X, grande defensor do nacionalismo negro nos Estados Unidos.

Desportista do Século

O esportista americano Muhammad Ali, considerado o maior boxeador da história, morreu no dia 03 de junho de 2016, com 74 anos.

O maior”, como o próprio se considerava, não foi só um dos melhores, senão o melhor boxeador de todos os tempos, mas certamente foi um grande ser humano. Certamente Ali nasceu para lutar dentro e fora dos ringues. Seu maior oponente não foi Frazier, nem Foreman, e sim propósitos maiores.

ANÚNCIO

E isso faz com que o torne uma lenda não só do esporte, mas de toda humanidade. Seu maior adversário era o preconceito, seja pela cor ou etnia. A sobreposição dessa causa nobre sobre uma medalha nos leva a entender quão grande esse ser humano foi e sempre será em nossos corações.

Os feitos que Ali realizou tanto dentro do boxe, quanto na vida mesmo, todo preconceito que sofreu, e superações, não é de se admirar que foi considerado um desportista do século. Se destacando dentro a minoria se mostrou muito mais que capaz, e hoje é lembrado e reconhecido como um dos maiores lutadores dos tempos.

Mas enfim, aposto que você já tinha ouvido o nome desse grande homem, nos diga o que achou e compartilhe com os amigos.

Confira também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui