Philippe Coutinho ira largar o Barcelona e ir para o Arsenal?

0
64
Philippe Coutinho fora do barcelona?
Foto/Reprodução: Phelippe Coutinho no Liverpool.
ANÚNCIO

Brasil, o país do futebol, vários craques da bola, estádios, jogos, a fama é imensa mundo afora. E nossos jogadores dão o que falar para os time grande de fora, e o que se encontra na mira do Arsenal agora é Philippe Coutinho?

Os times Arsenal e Barcelona podem realizar uma troca nesta janela de transferências envolvendo Philippe Coutinho e Guendouzi, de acordo com o “Daily Mail”. O francês, que começou a temporada muito bem sob comando de Unai Emery, perdeu espaço com Mikel Arteta, principalmente após ter perdido a cabeça e arrumado confusão com Maupay, no duelo contra o Brighton.

O jovem com apenas 21 anos é um dos principais prospectos do futebol europeu e interessa outros gigantes, como Real Madrid, Inter de Milão e Paris Saint-Germain. A chegada no clube catalão poderia servir para revitalizar o elenco após saída de Arthur, pois o setor culé está lotado de veteranos, como Busquets, Vidal, Rakitic e Pjanic.

Por outro lado, o meia-atacante brasileiro tem o desejo de retornar para a Inglaterra, onde viveu seus melhores momentos com a camisa do Liverpool. O camisa 10 do Bayern não conseguiu convencer os bávaros na Alemanha e o Barcelona procura um novo clube para emprestar o atleta que não faz parte dos planos para o futuro.

Philippe Coutinho

Philippe Coutinho Correia mais conhecido como Philippe Coutinho ou simplesmente Coutinho é um jogador de futebol brasileiro, que atua como meia e ponta-esquerda. Atualmente defende o Bayern de Munique, emprestado pelo Barcelona. Considerado como um típico camisa 10 brasileiro, Coutinho pode jogar como meia-atacante, segundo atacante ou pelas pontas – posição que lhe favorece para marcar seus gols e dar assistências.

Devido a sua agilidade, dribles e passes, chegou a ser comparado ao Messi e Ronaldinho por Mauricio Pochettino. Nisso constatou que o brasileiro ”possui mágica em seus pés”. Seus companheiros de equipe, Lallana e Henderson o consideraram promissor e capaz de alcançar o nível de jogadores mundiais, fato que se constatou temporadas depois. O jogador chegou a ser bastante elogiado pelo ídolo do Barcelona, Xavi, que disse que não existia outro meia melhor que ele no mundo. Embora o pé direito seja seu preferido, Coutinho é hábil com ambos os pés e é reconhecido por suas cobranças de falta e arremates de fora da área.

ANÚNCIO

Onde começou

Mas onde Philippe começou? Bom, Ele chegou às categorias de base do Vasco da Gama ainda na infância onde destacava-se desde jovem. Em 22 de julho de 2008 o Vasco confirmou a venda para Inter de Milão da Itália por apenas 3,8 milhões de euros, antes dele ser profissional. Por conta das regras da FIFA que não permitem transferências internacionais de atletas menores de dezoito anos, permaneceu no Vasco até julho de 2010.

Porém foi promovido ao time principal do Vasco da Gama no primeiro semestre de 2009. Em 19 de junho de 2009 estreou profissionalmente no empate por 0–0 contra o Duque de Caxias pela Série B. Atuou em doze jogos na sua primeira temporada como profissional, algo que é feito para poucos. Ainda participou do retorno do Vasco para elite do futebol brasileiro e na conquista do título da Série B.

No ano de 2010, em 24 de janeiro pelo Campeonato Carioca, onde acabou sendo eleito o “Melhor Meio-Campo” do torneio. Philippe Coutinho se destacou marcando seus primeiros dois gols no profissional, na goleada histórica de 6–0 sobre o rival Botafogo. Em 27 de maio marcou seu primeiro gol no Brasileirão do mesmo ano, o gol saiu na vitória por 3–2 sobre o Internacional. Em 6 de junho ainda de 2010, Coutinho disputou sua última partida pelo Vasco da Gama, contra o Santos. Se despediu do gigante da colina com 5 gols marcados em 43 jogos.

Mas e ai, o que achou disso tudo? Até lá basta aguardarmos e vermos o que vai acontecer, e veremos se Coutinho irá para o Arsenal. Não deixe de comentar com os amigos e compartilhar nossos trabalhos para que possa sempre estar ciente das novidades.

Confira também:

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui