O Que é a Superliga Europeia? A Champions Vai Acabar?

O mundo do futebol foi pego com a notícia que 12 times se reuniram para criar a Superliga Europeia, mas o que sabemos desta competição? Bom, muitas pessoas juram que com a criação da Superliga Europeia, a Champions League vai acabar, pois não terá times para jogar a competição.

Será mesmo que chegará ao fim a maior competição de Clubes do Planeta ou são apenas especulações e Fake News circulando pela internet? A UEFA informou que os times que jogarem a superliga irão serem banidos da Champions, ou seja, teríamos uma Champions sem o Real Madrid.

Dá para creditar nisso, uma Champions League sem o time do Real Madrid, que é o atual maior campeão da competição. Além do Real Madrid, outros 12 times que são gigantes lá na Europa estão pretendendo aderir está nova competição.

Os 12 times que criaram a Superliga Europeia

Times da SuperLiga Europeia
Conheça os Times que Criaram a Superliga Europeia

A Superliga Europeia atualmente é composta por 12 times de três países da Europa, temos 3 da Espanha, 3 da Itália e 6 da Inglaterra. Vale ressaltar que se está liga for criada, esses times podem acabar ficando impossibilitados de disputarem competições nacionais, o negócio ficou sério.

  • Inglaterra: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.
  • Espanha: Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid.
  • Itália: Inter de Milan, Juventus e Milan.

Um outro detalhe é que times da França e da Alemanha assim que souberam o que é a Superliga Europeia optaram por não participarem. Ou seja, o Bayern de Munique e o PSG não demonstraram atualmente vontade de participarem desta nova competição que tá dando o que falar.

Um detalhe importante é que pode até mesmo sobrar para a Copa do Mundo, e de maneira negativa. Sim, pois a Fifa pode proibir jogadores que atuam em um desses 12 times da Superliga Europeia de jogaram a Copa por suas seleções.

Ao que tudo indica, a Champions League não vai acabar, mas em compensação, sem os times da Superliga Europeia, sua audiência deve cair. Porém muito provavelmente deve acontecer um acordo e no final tudo acabar sendo resolvido, pelo menos é o que nós torcedores esperamos.

O que é a Super Liga Europeia: Motivos da Sua Criação

Ao que tudo indica, existe apenas um motivo pela qual esses times optaram pela criação da Superliga Europeia, você chutaria qual é? É o Financeiro, com uma competição criada diretamente por esses times, sem interferência da Fifa, UEFA ou qualquer outra grande instituição, a arrecadação será maior.

E por sinal tem tudo para ter uma grande arrecadação, já que 12 times gigantescos irão participar, querendo ou não, irá gerar muita audiência. Muitas pessoas assistindo, empresas vão querer anunciar seus nomes, seja no estádio ou na TV quando as partidas estiverem acontecendo, grandes patrocínios irão acontecer e etc…

Sem falar também na venda de ingressos, a Pandemia uma hora vai acabar e com certeza os estádios de futebol irão lotar.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo