BOMBA! A Superliga Europeia Vai Ser CANCELADA!

ANÚNCIO

Depois de 12 times anunciaram que irão fazer parte da criação da Superliga Europeia, a competição muito provavelmente irá ser cancelada. Sua criação aconteceu no último dia 18 com um total de 6 times ingleses, 3 espanhóis e 3 italianos integrando a competição.

Após dois dias de muitas polêmicas e conturbação na Europa, hoje, dia 20, alguns desses 12 participantes começaram a sair da nova competição. Um dos primeiros times a deixar a competição foi o Chelsea, que tomou essa decisão após fortes protestos dos seus torcedores.

Lembrando que times como o PSG e Bayern optaram por não fazerem parte da criação da Superliga Europeia, que muito provavelmente vai ser cancelada. Inclusive, o PSG quase se tornou campeão está semana da Liga dos Campeões 2020/21, mesmo ainda estando nas semifinais da competição. O motivo disso seria porque o Real Madrid, Manchester City e Chelsea, que são os outros três semifinalistas serem talvez banidos da Champions.

Por que a Superliga Europeia vai ser Cancelada?

A superliga Europeia vai ser cancelada pelo simples fato que 6 dos 12 times que integravam a competição oficializaram hoje a sua saída da mesma. Estou falando do Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, ou seja, todos os times ingleses já desistiram oficialmente da competição.

Até o momento que não informou suas saídas foram o Atlético de Madrid, Barcelona, Inter de Milan, Juventus e Real Madrid. O Milan já disse que pretende deixar de lado a Superliga, porém ainda não foi 100% confirmado, coisa que deve acontecer nas próximas horas.

Com a saída desses 7 times já praticamente confirmadas, restaram até o momento apenas 5, contudo, o Barcelona já deu índices que também irá sair. Com essas informações, já podemos deduzir que seria praticamente impossível a continuidade da Superliga Europeia, já que quase nenhum time irá praticar.

ANÚNCIO

Quem teve a ideia de criar a Superliga?

Ao que tudo indica, quem teve está ideia foi o presidente do Real Madrid, estou falando dele, o Florentino Pérez. Foi ele o responsável por fazer o convite ao 12 times que aceitaram e mais alguns que optaram por recusar sua ida a competição.

Ainda não sabemos ao certo o objetivo de Florentino Pérez ao criar a Superliga Europeia que como dissemos, vai ser cancelada. Mas podemos deduzir que seria por razões financeiras, já que todos os times do mundo deixaram de arrecadar muito dinheiro por conta da Pandemia.

Um outro objetivo seria talvez uma melhor condição de premiação na Champions, já que muitos times acham pouco a premiação dada ao vencedor da competição. E pelo visto deu certo, já que vazou uma informação que a UEFA estaria disposto a investir 6 Bilhões de Dólares na competição.

Enfim, este foi um artigo onde falei sobre a criação da Superliga Europeia, os times que iriam participar e que a competição vai ser cancelada. Caso tenha gostado do conteúdo, peço que compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

ANÚNCIO

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo