Qual é o Campeonato Mais Difícil do Mundo?

Você sabe qual é o campeonato mais difícil de ser disputado no mundo? Pista, não é o campeonato brasileiro, segundo a Federação Internacional de História e Estáticas do Futebol, o campeonato brasileiro fica na terceira posição entre os mais disputados no mundo.

Ainda segundo esta mesma federação, na primeira colocação do campeonato mais disputado do mundo fica o campeonato espanhol e na segunda colocação fica o campeonato inglês.

Esta lista foi baseada no desempenho dos 5 melhores times de cada país, a lista contém a liga de 90 países.

Top Das Ligas Mais Disputadas no Mundo

Posição País da Liga Pontos
1 Espanha 1195
2 Inglaterra 1177
3 Brasil 1134
4 Itália 950,5
5 França 938
6 Colômbia 918
7 Argentina 902
8 Alemanha 815
9 Paraguai 721,5
10 Rússia 689,5

Lembrando que em 2019 o campeonato brasileiro não foi muito difícil, já que depois que o Flamengo embalou ficou meio que óbvio que o time seria campeão brasileiro.

Será que o campeonato brasileiro continuará na terceira posição dos campeonatos mais difíceis do mundo? Caso o Flamengo se torne um PSG do Brasil, obviamente que o campeonato brasileiro iria cair posições neste ranking, mas não podemos esquecer que alguns times se reforçaram, como por exemplo o Corinthians, na Florida Cup 2020 o timão estreou super bem, fez um primeiro tempo impecável com dois gols de Luan.

Devido a boa atuação de Jorge Jesus no ano de 2019 dirigindo o flamengo, o Brasil que atualmente é o terceiro campeonato mais difícil do mundo teve meio que uma “epidemia de técnicos estrangeiros. Os técnicos NÃO brasileiros que atualmente estão no campeonato brasileiro 2020 são: Jorge Jesus no Flamengo, Eduardo Coudet no Internacional, Jesualdo Ferreira no Santos e Rafael Dudamel no comando do Atlético Mineiro.

Leia Também: Copa do Nordeste 2020, Confira Todos os Jogos da Primeira Fase

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo