Rincón, ídolo da Colômbia e Corinthians morre em acidente.

O ex-atleta Rincón, cujo foi ídolo destaque da seleção colombiana e do Corinthians, se encontrava em luta para sobreviver após grave acidente, contudo não resistiu. Rincón já fez muito pelos timos jogados, chegando a disputar até três copas do mundo, feito para poucos no mundo do futebol, visto a vasta concorrência entre os atletas em si, do qual só participa aqueles selecionados.

Nesta noite passada de quarta-feira (13), em Cali (Colómbia), o ex-jogador Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia, cujo jogou da seleção colombiana e que também teve ótima passagem em clube brasileiros, sendo o principal o Corinthians, cujo foi ídolo.

Essa informação foi dada nesta madrugada de quinta (14), por cerca de 1 e meia da manhã (Horário de Brasília) pela clinica onde Rincón se encontrava internado na UTI. Com 55 anos de idade, Rincón não conseguiu resistir aos ferimentos sofridos poucos dias após o grava acidente de carro sofrido. O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (11). O ex-atleta acabou sofrendo um traumatismo craniana ao se acidentar. Contudo, ainda chegou a ser levado e operado, mas infelizmente não resistiu aos fortes ferimentos sofridos pelo acidente.

Ex-volante e ídolo no Corinthians, Rincón morre aos 55 anos.

Reprodução: Twitter.

Rincón nasceu em 1966 na cidade de Buenaventura, sendo a maior cidade portuária da Colômbia. Se destacou sendo volante e meia. Se destacou bem novo, com apenas 19 anos, isso antes de passar na Tolima, Independiente santa Fe e América de Cali. Bom, tudo mudou após chegar à seleção colombiana, e passar a jogar no exterior, sua passagem nos esportes foi tanta que o mesmo chegou a jogar até mesmo no Real Madrid.

Agora, se tratando do Brasil, o mesmo já teve ótimas passagens e mais de um time, sendo no Palmeiras, que começou a ganhar notoriedade, mas onde tudo se concretizou a sua grandeza, foi no time rival, o Corinthians. Lá, o mesmo junto de Vampeta, formava uma dupla inesquecível, e claro, não podemos esquecer o quarteto formado de meio campo, onde contava com Ricardinho e Marcelinho Carioca onde se eternizou.

Além disso, os mesmos também foram bicampeões brasileiros nos anos de 1998/99, onde venceram o Paulistão de 99 e levaram consigo o Mundial de clubes 2000. Após o anúncio oficial de sua morte, o clube paulista veio a publicar mensagem nas redes sociais, onde lembrou que o colombiano foi capitão de seu primeiro título mundial: “Eternamente em nossos corações”. E não para por aí, o mesmo ainda atuou pelo Santos e Cruzeiro.

Agora na seleção da Colômbia, Rincón marcou cerca de 17 gols no total de 84 partidas, onde disputou as três copas do mundo, sendo elas a de 90, 94 e 98. Infelizmente, Rincón deixa dois filhos, sendo eles Sebástian Rincón do qual possui 28 anos e atua como jogador de futebol profissional, e Freddy Stiven.

Confira o momento do acidente

Este foi o acidente de Freddy Rincón em Cali | Blu Radio | YouTube.

Abaixo, você consegue ver o vídeo onde o carro de Rincón se choca contra um ônibus, no bairro de San Fernando (Cali-Colômbia). Nas imagens que estão rondando as redes sociais, da para ver o momento em que o carro cruzou o semáforo vermelho, o que levou a um trágico fim.

Segundo Freddy, no momento do acidente, Rincón não estava no volante, no momento do acidente. Além disso, também á informações que no carro havia mais duas mulheres do qual saíram com ferimentos leves. Até o momento, o caso se encontra em investigação, e que também não descarta uma possível quarta presença no momento do acidente. O motorista do ônibus sofreu fraturas na perna e joelho esquerdo, do qual passou por cirurgia e já se encontra em estado estável.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo