
O Corinthians fez a sua estreia na Sul Americana nessa quinta-feira, embora muitas promessas, e expectativas as redes não chegaram a balançar.
Estreia decepcionante
Jogando no Defensores del Chaco, na cidade de Assunção o Corinthians não conseguiu sair do 0 a 0 contra o River Plate-PAR em sua estreia na Sul Americana. Embora o Corinthians tenha saído a frente no quesito posse de bola, não conseguiu furar a defesa adversária e criar oportunidades.
Por outro lado, o River Plate conseguiu chegar a acertar o travessão de Cássio no segundo tempo, porém também não conseguiu marcar no adversário. Lembrando que o River Plate-PAR é o lanterna no Campeonato Paraguaio.
No primeiro tempo o Corinthians chegou a ter uma posse de bola de 75%, mas que de nada adiantou. Falta de ousadia, falhas básicas, erros em passes, ataques e defesa, tudo isso pesou na postura do Timão, o que resultou nessa estreia totalmente “sem sal”, e decepcionante.
Para o segundo tempo mudanças na equipe aconteceram, mas sem refletir muito nas falhas presentes no primeiro tempo. Entretanto a entrada de Gustavo Mosquito refletiu em um oportunidade de romper a defesa adversária graças a sua velocidade, mas sozinho não é possivel.
O timão foi mais incisivo apenas no final, com a entrada de Vitinho e Cauê, mas não conseguiu marcar, Azcona fez boa defesa.
Sul Americana Grupo E
Com o resultado da partida, tanto o Corinthians quanto o River Plater-PAR, do grupo E da Sul Americana ficam com 1 ponto cada, empatados na segunda e terceira posição. A liderança do grupo é do Peñarol que passou por cima do Sport Huancayo com um placar de 5 a 1 nessa quinta-feira.
Peñarol é o próximo adversário do Timão na próxima quinta-feira. Jogando em casa na Neo Química Arena, o Corinthians vai ter que corrigir as falhas, reforçar a sua defesa , caso o contrário pode já na segunda rodada ficar na lanterna do grupo, quem sabe dizendo adeus a competição?
Confira também: