68% Dos Jogadores Querem a Volta do Futebol no Brasil

1
118
68% Dos Jogadores Querem a Volta do Futebol no Brasil
68% Dos Jogadores Querem a Volta do Futebol no Brasil, Veja!
ANÚNCIO

Em meio ao pico da epidemia no Brasil, uma pesquisa feita pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) em parceria com o SIAFMSP (Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo) revelou que a princípio 68% dos jogadores são a favor da volta do futebol no Brasil.

Acima de tudo, vale destacar que a pesquisa foi feita com 734 atletas divididos em 4 grupos, esses grupos são: Atletas da Série A, Atletas das Séries B e C, Atletas da Série D e Estaduais e Atletas do Futebol Feminino.

GruposPorcentagem
Atletas da Série A55% A Favor e 45% Contra
Atletas das Séries B e C74% A Favor e 26% Contra
Atletas da Série D e Estaduais85% A Favor e 15% Contra
Atletas do Futebol Feminino56% A Favor e 46% Contra
  

A média total ficou 68% a Favor e 32% a Volta do Futebol no Brasil. Um outra coisa que podemos observar é que todas os grupos são a maioria a favor da volta do futebol, porém a média vai aumentando entre as divisão inferiores.

Porque quanto mais baixa a divisão maior o número de pessoas a favor da volta do futebol no Brasil?

Contudo, ao que tudo indica isso ocorre por conta do fator financeiro, quanto mais baixa a divisão onde eles jogam, menor o seu salário. É notório que o fator financeiro influenciou nesta decisão dos entrevistados quando olhamos para a tabela e vemos que jogadores da série D e Estaduais somam incríveis 85% a favor e apenas 15% contra.

A margem de erro desta pesquisa é de 4% para mais ou para menos, sendo que a mesma foi realizada de forma online. Ou seja, todos os atletas que participaram receberam um link exclusivo para fazer a sua votação.

ANÚNCIO

Um outro detalhe que influencia bastante além do financeiro é que muitos jogadores tem apenas os estaduais para jogarem e mostrarem o seu futebol. Por exemplo, alguns times sequer tem divisão e participa apenas das competições estaduais de seus estados.

Realmente é uma incógnita se devemos voltar o futebol agora ou não, já que se olharmos apenas para o lado financeiro muitos querem voltar. Mas sabemos que não devemos apenas olhar o lado financeiro e sim também o lado da saúde, já pensou se vários jogadores se contaminarem por decorrem de manterem contado dentro do campo?

Todavia, alguns países já estão se programando para voltar e a Bundesliga já voltou, de portões fechados obviamente.

ANÚNCIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui