Fisiculturismo: Por que os atletas se depilam?

Que o mundo do fisiculturismo possuem suas peculiaridades únicas, todos já devem saber. Afinal, são pessoas que encaram o absurdo em busca do “corpo perfeito”, massa muscular gigantesca, alimentação super restrita, treino bruto e rigoroso. Essas são pequenas coisas que os bodybuilder fazem em seu dia a dia, o corpo ideal requer treino constante e dedicação ao extremo.

Mas, quão extremo essas pessoas vão? Por que se pintam todos, e mais, eles não possuem pelos? Bom, pelos corporais todos possuem, mas alguns optam opor se livrarem deles. E esse é o caso do fisiculturismo, onde os atletas se depilam todo para as competições. E caso você não saiba o motivo e porque disso tudo, irei relatar abaixo.

Atletas do Fisiculturismo não possuem pelos

Atletas do fisiculturismo não possuem pelos
Imagem/ilustração.

Sendo um procedimento muito comum entre atletas do fisiculturismo, é uma pratica dotada que fazem os músculos aparecerem “maiores”, e deixando mais definidos. Assim, os jurados das competições têm a melhor noção do quão trabalhado a região está. E bom, saiba que as opções de fotodepilação vem sendo cada vez maior, com um volume crescente significativo entre participantes.

“Os fisiculturistas precisam do corpo liso. Os pelos atrapalham a visualização da definição dos músculos e escondem os detalhes que fazem a diferença nas competições”, explicou Vinícius Mattos, o diretor da clínica e estética mineira Deep Buritis. Além disso, essa é uma das maiores redes de estética do estado, possuindo cerca de 11 unidades ao todo. Geralmente, os atletas optam pela depilação de todo o corpo para competir. “Tanto os homens como as mulheres costumam depilar tudo, do pescoço para baixo”, completa.

Com isso tudo, e visando a necessidade do fisiculturismo, a necessidade e demanda por depilações definitivas só crescem cada vez mais. Afinal, é mais prático que uma simples depilação com gilete, ou até mesmo na cera. O resultado é mais gratificante, e menos agressivo a pele continuamente.

Benefícios ao fisiculturismo com fotodepilação

“A fotodepilação já produz efeitos desde a primeira sessão, principalmente no retardamento do crescimento do pelo e também nos casos em que o atleta tem foliculite (infecção de um ou mais bulbos em que os pelos crescem). Com o enfraquecimento do pelo, a foliculite acaba”, explicou o empresário.

Com o tratamento em fotodepilação, isso lhe garante resultados mais duradouros. “Após o começo do tratamento, o crescimento dos pelos vai diminuindo até conseguir um efeito desejado. A durabilidade da fotodepilação varia de pessoa para pessoa, com efeitos que podem durar cinco anos”, disse o gerente da Deep Buritis.

Além disso, Vinícius também explicou que para os efeitos da fotodepilação serem mais efetivos, aqueles que almejam devem começar o tratamento antes da competição. Ou seja, com um prazo de 6 meses antes de querer competir, isso irá garantir um resultado mais satisfatório. “O adequado seria fazer no mínimo 10 sessões, ou pelo menos seis meses antes do evento”, mencionou Vinícius Mattos.

Não se trata de um esporte oficial

Por mais que existam competições, o fisiculturismo em si não se trata de um esporte oficial. Mas, os competidores em si, programam competições entre fisiculturistas para verem aquele que detém o melhor físico, e os músculos mais trabalhados, e desenvolvidos. No entanto, de certa forma, o esporte em si existe somente nas competições Pan-americanos e Asiáticos. Agora se tratando de esporte olímpico, o mesmo ainda não está e nem foi incluído na categoria e nem faz parte dos jogos olímpicos.

Mas, isso não deixa de terem oportunidades para se mostrarem destaques. Onde, acabam ganhando com influencia e patrocínios. Afinal, atletas fisiculturistas tendem a inspirar pessoas que almejam o mundo Fit.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo