Campeonato Paulista no Rio de Janeiro, Veja o Que Rolou!

Essa semana o Campeonato Paulista havia sido paralisado, mas alguns jogos foram transferidos para o Rio de Janeiro, como o do Corinthians e Palmeiras. Além do Timão e Verdão, o Santos também iria jogar lá no Rio de Janeiro, mas a Federação optou por suspender este jogo.

O Santos iria enfrentar a Ponte Preta, era um jogo muito importante para o Peixe, caso vencesse, poderia sair da terceira colocação do Grupo D. O Mirassol é o atual líder com 8 pontos, em seguida Guarani com 5 e o Santos é o terceiro com 5 pontos também.

Apesar de ser líder do Grupo D e ter 3 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Mirassol tem sua liderança ameaçada. Isso porque tem um jogo a mais se comparado aos demais times do seu grupo, o Mirassol jogou no Rio na terça e perdeu.

Jogos do Campeonato Paulista no Rio de Janeiro

Os jogos do Campeonato Paulista que foram transferidos para o Rio de Janeiro foram dois, mas era para serem três. Isso porque o jogo do Santos x Ponte Preta acabou sendo suspenso pela Federação Paulista, esse embate iria acontecer hoje de noite.

Os jogos que aconteceram foram entre Corinthians x Mirassol e Palmeiras x São Bento, o timão venceu, já o Verdão empatou. O jogo do Corinthians foi pela rodada 5, ou seja, é um jogo adiantado, já o do Palmeiras foi uma partida atrasada da Rodada 3.

Com essa vitória do Corinthians, o time agora tem 11 pontos e se isolou na liderança, são 6 pontos de vantagem para o segundo colocado. E a distância do timão para o terceiro colocado do Grupo A ainda é um pouco maior, são 8 pontos de diferença.

Apesar do empate, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo C com 8 pontos, o RB Bragantino é o segundo colocado com a mesma pontuação.

Por que o Paulistão foi para o Rio de Janeiro?

Campeonato Paulista Paralisado, mas Corinthians e Palmeias jogam está semana
Campeonato Paulista Paralisado, e agora?

O Campeonato Paulista não foi transferido por completo para o Rio de Janeiro, na verdade foram até o momento apenas essas duas partidas. Isso aconteceu por um simples motivo, tentar não apertar ainda mais o calendário de alguns times, como foi o caso do Corinthians e Palmeiras.

O Corinthians por exemplo, na sexta-feira já tem jogo de novo pela segunda rodada da Copa do Brasil e tem um calendário apertadíssimo. Já o Palmeiras vinha de dois jogos da Final da Copa do Brasil, que é ainda pela competição de 2020, o calendário apertou legal.

O Santos que iria jogar, tá na Pré-Libertadores e tem jogos para serem disputados nesta fase da Competição.

E atualmente o estado de São Paulo está passando por um dos piores momentos da Pandemia, por isso o Paulistão foi paralisado. Por isso os jogos do Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista 2021 aconteceram no Rio de Janeiro.

Enfim, este foi mais um breve artigo aqui do Ei Sports onde falei sobre o Campeonato Paulista ter tido dois jogos no Rio de Janeiro. Caso tenha gostado do conteúdo, compartilhe este artigo com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo