Campeonato Paulista Paralisado, e agora?

Recentemente foi oficializado, o Campeonato Paulista está paralisado, mas o Corinthians e o Palmeiras irão entrar em campo está semana pela competição. Mas se o Campeonato Paulista está para, como o Palmeiras e Corinthians irão entrar em campo nesta semana e em jogos distintos? Simples, não pode jogar no estado de São Paulo, que atualmente passa por um momento crítico por conta da Pandemia.

De forma mais direta, o Corinthians e Palmeiras irão jogar pelo campeonato Paulista nesta semana no Rio de Janeiro e não em São Paulo. E vale lembrar que o Timão irá entrar em Campo daqui a pouco, enfrentará o Mirassol lá em Volta Redonda. O Palmeiras também jogará em Volta Redonda, só que amanhã, o Verdão por sua vez irá enfrentar o São Bento.

Mas Apenas o Corinthians e Palmeiras irão Jogar com o Campeonato Paulista Paralisado?

Corinthians x Mirassol, Paulistão 2021
Foto: Reprodução/Corinthians x Mirassol

Até o momento tínhamos o nome de quatro times paulista que iriam jogar nesta semana, Corinthians, Mirassol, Palmeiras e São Bento. Contudo, hoje foi confirmado mais um embate paulista lá no Rio de Janeiro, só que agora acontecerá em Volta Redonda.

Santos e Ponte Preta irão se enfrentar na Quinta-Feira, e quem confirmou isso foi a própria Federação Paulista de Futebol.

A FPF está fazendo isso com o objetivo de amenizar a situação de alguns times que tem compromisso com outras competições. O Corinthians por exemplo, irá voltar a jogar na sexta-feira desta semana e também no Rio de Janeiro, só que pela Copa do Brasil. O Timão irá enfrentar o Retrô, time pernambucano, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

Atual Situação do Corinthians, Palmeiras e Santos no Paulistão

O Corinthians e Palmeiras atualmente vive uma situação confortável no Campeonato Paulista, mas o Santos está um pouco em desvantagem e não pode mais vacilar. O Corinthians por exemplo, é líder do Grupo A e como o Campeonato Paulista está paralisada, tem uma chance hoje de esticar a vantagem.

O Palmeiras está atualmente na segunda colocação do C, o líder é o RB Bragantino e tem apenas um ponto de vantagem para o verdão. No entanto, o RB Bragantino entrou em campo 4 vezes, já o Palmeiras apenas 3 e tem um jogo a menos. Enfim, hoje o time treinado por Abel Ferreira tem em suas mão a chance de assumir a liderança e abrir 2 pontos de vantagem.

O Santos atualmente está na terceira colocação do Grupo D e somou apenas 5 pontos em 12 disputados, mas o segundo tem também 5 pontos. Advinha só quem é o atual líder deste grupo? O Mirassol, que logo mais irá enfrentar o Corinthians, caso o Mirassol tropeçar e o Santos vencer na sexta, encosta de vez na liderança.

Até o momento ainda não fomos informados a respeito da situação do São Paulo, se vai entrar em campo nesta semana ou não.

Enfim, este foi mais um artigo que eu trouxe para você aqui no Ei Sports, onde falei a respeito do Campeonato Paulista paralisado. Caso tenha gostado do conteúdo, compartilhe ele com todos os seus amigos e em todas as suas Redes Sociais.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo