Copa do Brasil: Vila Nova elimina Juventude nos Pênaltis

O Juventude está fora da Copa do Brasil após derrota para o Vila Nova na decisão nos pênaltis nessa quinta-feira.

Na noite dessa quinta-feira o Vila Nova enfrentou o Juventude no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em partida que valia uma qualificação para a terceira fase da Copa do Brasil! Com o placar já definido no primeiro tempo. Mas o grande vitorioso teve que ser definido nos pênaltis, onde o Tigrão levou a melhor.

O primeiro tempo começou a todo o vapor! Com os dois gols saindo antes dos 10 minutos! O primeiro a marcar foi o Juventude, em lance polêmico, onde o Juiz deu falta, mas que após consultar a bandeira alterou para pênalti. Eltinho cobrou o pênalti e não desperdiçou a oportunidade, abrindo o placar já aos 5 minutos.

Mas o Vila Nova não demorou para deixar tudo igual. Literalmente, o tigrão igualou o placar na jogada seguinte ao gol do adversário. Aos 6 minutos Pedro Bambu aproveita bola que sobrou de um cruzamento da esquerda, em um chute mascado conseguiu mandar direto para as redes e igualar o placar.

Desde então, as redes não balançaram novamente. O que marcou a partida foram as inúmeras faltas cometidas por ambos os lados. No segundo tempo o Vila Nova chegou certeiro para marcar o seu segundo, enquanto que o Juventude tinha dificuldade de criar jogadas, fincando apenas da defensiva. Mas o clube goiano só não marcou o segundo graças a Marcelo Carné que consegui lidar bem com as investidas perigosas.

O Vila nova foi quem levou a melhor nos pênaltis, enquanto que o Vila desperdiçou apenas uma cobrança com Willian Formiga, o Juventude errou duas vezes com Guilherme Castilho e Júnior Todinho.

Próxima Fase

Com o resultado da partida o Tigrão se classifica para a próxima rodada da Copa do Brasil. Que ainda vai ter os confrontos sorteados. A próxima fase vai seguir o sistema de jogos de ida e volta.

O Vila volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Iporá pelo Campeonato Goiano, enquanto que o Juventude volta apenas no dia 19 de Abril contra o Esportivo pela Campeonato Gaúcho.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo