Corinthians x Boca sofre ato racista de argentinos após placar de 2 a 0.

O jogo desta terça-feira (26) entre Corinthians x Boca, foi motivo de comemoração para o timão, mas que veio acompanhado de um infeliz acontecido. O jogo ocorreu na Neo Química Arena, o Corinthians levou a melhor para casa, saiu com a vitória em 2 a 0. Contudo, após tais feito, a torcida argentina foi pega fazendo atos racistas, ao imitar um macaco.

Os jornais argentinos, a Olé e o TyC Sports, chegaram a criticar e repudiar tais gestos, e também fizeram o pedido para que a torcida sofra com punições aos torcedores. Mas, que ainda não foram identificados.

Além disso, tem um detalhe que não pode passar em branco, já que o caso vem à tona somente duas semanas após um outro problema semelhante entre a partida sobre o River Plate e Fortaleza em Buenos Aires, que infelizmente ocorreu novamente no jogo entre Corinthians x Boca. Contudo, no triste ocorrido, o que diverge uma cena da outra, é que no jogo entre River e Fortaleza, um torcedor argentino jogou bananas na direção da torcida brasileira.

Posicionamento dos jornais após racismo por torcedores no jogo entre Corinthians x Boca

“Muito repreensível. (…) Teremos que esperar para saber se o Boca decide sancionar esse torcedor, assim como River fez com aquele que jogou uma banana (ele foi suspenso como membro por seis meses e deve fazer um curso de conscientização no INADI [Instituto Nacional contra la Discriminación, la Xenofobia y el Racismo])”, se posicionou a “Olé”.

Já o TyC relizou menção entre o caso do River e Fortaleza, onde ressaltou a velocidade da qual o time argentino se posicionou, logo em seguida que as imagens foram divulgadas. “Mais uma vez os torcedores argentinos fizeram gestos racistas e um deles foi preso na partida que o Boca disputou como visitante contra o Corinthians, pela Copa Libertadores da América”, disse o portal.

Entenda melhor o caso e veja os momentos do acontecido

As imagens abaixo, foram divulgadas nas redes socias, e elas nos mostra o momento onde que o homem próximo a divisória da arquibancada é visto sorrindo e praticando atos racistas. OP mesmo vestia a camisa do clube de Buenos Aires. Contudo, o torcedor acabou sendo escoltado e retirado do setor, onde foi destinado aos visitantes, fato ocorreu em Itaquera.

Legenda: “O torcedor do Boca Juniors foi preso pelo crime de racismo ao imitar um macaco na Neo Química Arena.| Twitter.

Juntamente ao detido, a policia em seguida solicitou que dois corintianos os acompanhassem para ficar em par da ação. Contudo, eles não foram presos, e sim convocados pela autoridade, onde é bem provável de somente prestarem depoimento.

Relembre os gols feitos

O jogo começou quente, onde que com apenas 4 minutos veio um belo golaço de cabeça, entre o jogo Corinthians x Boca. Maycon de Andrade não desperdiçou a oportunidade de ouro, e já começou a abrir o placar de início, juntamente a moral do time. E não para por aí, o jogo continuou rolando firmemente, onde nos 16 minutos quase veio o segundo gol para o timão, mas o goleiro do Boca defendeu.

O Boca também veio firmemente tentando se recuperar, em 20 minutos de jogo começou a pressionar o lado do Corinthians, mas o jogador chuta para fora. Nisso, o jogo continuou rolando equilibrado, somente com a diferença de um gol. Mas, a alegria do Boca veio a terminar logo no final da partida. Onde nos 78 minutos de jogo, Maycon novamente veio e deixa sua presença marcada. Ou seja, marcou seu segundo gol em estilo, garantindo a vitória absoluta de 2 a 0 entre Corinthians e Boca Juniors.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo