Entenda a confusão entre Grêmio e Flamengo sobre os jogos.

É, caso não esteja sabendo, então está na hora de ficar ciente sobre o que está rolando sobre o Grêmio e o Flamengo. Portanto, entenda o que está acontecendo, e fique por dentro. Afinal, isso se trata de algo ainda grave, levando em consideração que a pandemia não acabou, e nem a população inteira está vacinada.

No caso, o time gaúcho, ameaça não participar da próxima partida contra o rubro negro. Isso se deve ao fato de debate sobre a volta da torcida aos estádios, que por si só é um volume muito grande de pessoas. Tornando assim, um sério risco de transmissão do CV-19.

Portanto, a partida entre o Grêmio e Flamengo, corre risco de não ocorrer pela disputa nas quartas de final da Copa do Brasil.

Grêmio e Flamengo podem não jogar nas quartas de final da Copa Brasil

Grêmio e Flamengo
Grêmio e Flamengo

 O clube alega a falta de isonomia, onde também cita o protocolo estabelecido pela CBF. No caso, tudo para o retorno de público aos estádios.  Entretanto, conforme o documento, a presença de torcida em jogos de mata-mata só é permitida, se caso os dois clubes possam contar com permissão para tal, sendo de forma igualitária o público nos estádios. Mas, devido ao fato de não ter tido torcida no jogo de ida. O Grêmio entende que a condição deve ser mantida no jogo de volta.

Foi consultado o jurídico sobre o tema. Respondemos ao presidente que, de acordo com o regulamento da competição, se no primeiro jogo não tiver público, no segundo não pode ter. Mesmo que a cidade tal tenha liberado. Se houver qualquer tentativa de ter público, o Grêmio não entrará em campo. O presidente acolheu essa sugestão e vai tomar as medidas cabíveis.

Nesta terça-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro, chegou a acatar o pedido do Flamengo, liberando a presença de público. Além disso, tal feito seria para os próximos três jogos da equipe, a partir do duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Contudo, este serão eventos-teste, com 35% a 50% da capacidade do estádio. O segundo jogo também é contra o Grêmio, no dia 19, pelo Campeonato Brasileiro.

As coisas ainda estão em andamento, e veremos o resultado disso em breve após mais notícias. E também, tem o fato de nesta quarta, 19 dos 20 clubes cujo disputam a Série A do Brasileirão (menos o Flamengo). Realizaram uma reunião com a CBF e decidiram que os jogos da Série A vão continuar sem a presença de público pelo menos até 28 de setembro.

Leia Também:

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo