Felipe Manente um dos principais triatleta do país!

ANÚNCIO

infelizmente mais um atleta nos deixa, uma figura importante para o país! Amado por amigos e familiares, mas a trilha da vida não falha. Felipe manente era um triatleta bastante notável para nosso país, muita luta e conquista, mas, infelizmente é mais um que deixa essa vida pra uma melhor. Confira os detalhes abaixo.

Morre triatleta Felipe Manente.

Sendo apontado como um dos principais nomes da modalidade no Brasil, o triatleta Felipe Manente, aos 31 anos, sofreu um mal súbito enquanto treinava e faleceu, em Florianópolis. O catarinense se destacava em provas de longa distância, com participações em três Mundiais, em 2011, 2012 e 2014. Em 2019, ele terminou o Ironman do País de Gales na oitava colocação.

Segundo informações, o atleta nadava em uma piscina de um clube, quando sofreu uma parada cardíaca. Manente recebeu os primeiros socorros do treinador Filipe Corradini e outro atleta que estava no local, antes da chegada do SAMU, porém, infelizmente não resistiu.

O triatleta chegou a ser um dos responsáveis pela organização do Fodaxman Extreme Triathlon. Evento realizado na serra de Santa Catarina com 3,8km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. A edição de 2020 está marcada para dezembro.

ANÚNCIO

O inicio de tudo!

Entretanto, tudo começou em 2002, onde Felipe Manente começou sua trajetória no triathlon por meio da Escolinha de Triathlon Adtrisc, em São José, com apenas 13 anos. Mas, ainda adolescente foi selecionado para treinar no Centro Nacional de Treinamento de Triathlon, em Vila Velha, no Espírito Santo, onde morou até 2011.

Mas, seu grande retorno à Florianópolis veio com diploma, sendo formado em Educação Física, e voltou a treinar na própria escola da Adtrisc. A partir de 2013 seguiu a carreira no triathlon como atleta profissional e também como treinador da modalidade e de corrida de rua na assessoria esportiva que leva seu sobrenome, a Manente Performance Team. Há cinco anos iniciou a construção de um sonho comungado por Fabrício Abido, Fernando Palhares e Rafael Pina. Junto dos três amigos, Felipe Manente fazia parte da organização do Fodaxman Extreme Triathlon.

ANÚNCIO

Thalisson Gabriel

Gosto muito de basquete e e-Sports em geral. Escrevo para o Ei Sports e também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo