Fim da Novela!? Messi vai Ficar no Barcelona!

Messi vai ficar no Barcelona! A novela que vem se arrastando a algum tempo, mas que ganhou força após a desclassificação do clube na Champions finalmente chegou a uma conclusão, e o craque vai permanecer no clube.

A situação de Messi em relação ao Barcelona não era novidade para ninguém. O craque não escondia a sua insatisfação para com o clube, como levantado em matéria da ESPN em Março. Tal situação e o desejo de saída do argentino do clube ganhou força e os rumores se tornaram fatos, após o Barcelona sofrer uma derrota histórica contra o Bayern, o desclassificando da Champions League. Bayern x Barcelona: Barça é Atropelado em partida Histórica .

A situação foi se complicando até chegar o ponto em que o atacante informar o barcelona o seu desejo de sair. Messi Acaba de Informar ao Barcelona que Quer Deixar o Clube! Para onde iria o craque, afinal não existe NENHUM clube no mundo inteiro que não gostaria de ter um gênio desses em seu elenco. Um nome forte era o do Manchester City, afinal o clube é comandado por Pep Guardiola, e os dois possuem uma certa afinidade desde a passagem de Pep pelo Barcelona.

Com tudo indicando o contrário, por que Messi vai ficar no Barcelona?

Messi vai ficar no Barcelona

O Argentino tentou a toda maneira a rescisão do contrato, não se re-apresentou e também faltou a todos os treinos do clube. Chegou até mesmo a enviar uma carta eletrônica expressando o desejo de deixar o clube utilizando uma clausula de rescisão automática. A clausula seria para uma decição unilateral do atacante feita antes do final da Temporada 2019/20, o mesmo não iria pagar a rescisão do contrato de 700 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões).

Mas o clube alegava que o prazo para a utilização da clausula já havia se expirado, e que não seria possível utilizar ela. Então jornais começaram a noticiar fortemente que as chances do atacante continuar no clube ganharam forças após o encontro entre o pai de Messi e a diretoria do clube.

Como se torna mais viável para Messi ficar no barcelona, afinal seu contrato tem uma duração de mais um ano, e receber o seu salário anual de 100 milhões de Euros. Não é novidade nem segredo que o Barcelona é o clube que Messi ama, e seu desejo é de ver o clube no topo.

Então o Atacante vai permanecer no clube até 2021, caso o mesmo resolva renovar o seu contrato significa que o atacante estava certo. Com todas as criticas que tem feito contra o que vem acontecendo com o clube, pois ele teria entrado nos trilhos após todas as mudanças feitas na ” reforma ” feita. E em caso a mudança que o atacante espera do clube de seu coração não aconteça… vai deixar o clube ao fim de seu contrato. Ou seja, de certa forma ele perdeu a batalha, mas ganhou a Guerra.

O que você acha?

Enfim, o que você acha sobre o Messi ficar no Barcelona? Ele teria feito a coisa certa, ou devia ter insistido e buscado amparo na justiça? Afinal o Barcelona alegava sobre o fim da temporada que teria acontecido regularmente caso não houvesse a pandemia ( Março). Por isso ter expirado o prazo para a utilização da clausula.

Confira também: Nos Pênaltis Arsenal conquista Supercopa da Inglaterra.

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo