Final do Carioca: Primeira partida termina em Empate!

A primeira partida da Final do Campeonato Carioca com o clássico Fla x Flu terminou em empate!

O Carioca está na sua reta final, a disputa está sendo feita entre Flamengo e Fluminense, proporcionando para os torcedores a oportunidade de assistir dois clássicos em uma semana! O primeiro jogo da final realizado nesse sábado no Maracanã terminou em empate, no 1 a 1, com nenhum dos dois ganhando uma vantagem sobre o outro para a partida de volta.

Partida das Faltas?

Mas infelizmente ao invés do clássico ser marcado pelo bom futebol apresentado, ficou marcado pela quantidade excessiva de faltas cometidas. No total foram 41 faltas, e 9 cartões amarelos. Sendo que desse total, 19 faltas cometidas pelo Flu, e 22 para o Fla, e dos cartões 5 para o Flu e 4 para o Fla. De fato, seja final, seja inicio de campeonato, todos sabemos que clássico costuma ser mais puxado, e os ânimos mais acirrados.

Inclusive, após a partida Fred do Flu publicou em suas redes sociais uma entrada de Rodrigo Caio em Casares criticando a arbitragem. Confira o video abaixo:

Fla dominou a partida?

O Fla de fato conseguiu dominar boa parte da partida… Mas apenas conseguiu chegar a um empate contra o rival. Assim como o esperado, o Fla criou mais oportunidades, dominou mais a bola, atacou mais, e inclusive conseguiu criar boas jogadas, mas no vamos ver, não foi muito efetivo. Pecando muito nas finalizações.

Gols da Partida

As oportunidades o Fla teve desde o início da partida, mas não aproveitou. O primeiro do rubro-negro foi marcado por Gabigol aos 17 minutos em uma cobrança de pênalti. Com mais esse gol marcado, o atacante chega a outra importante marca, de 50 gols marcados no Maracanã, de fato o homem-gol do Flamengo.

Mesmo ditando o ritmo da partida, o Flamengo não conseguiu evitar que seu adversário chegasse ao empate nessa primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Flu chegou ao empate aos 31 do segundo tempo, em jogada iniciada em uma cobrança de escanteio. Embora o Fla tenha conseguido tirar de cabeça, o rebote ficou para Egídio que mandou direto para a trave, Luiz Henrique tentando afastar a bola acabou passando para Abel Hernández que sozinho cabeceou para o gol aberto.

Final do Campeonato Carioca

Com esse empate, a decisão fica mais fácil ainda no próximo sábado entre Fla e Flu no jogo de volta. Caso a disputa entre os clubes cariocas termine mais uma vez em empate, a decisão será nos pênaltis. Com nenhum dos times tendo vantagem, quem terminar a partida a com mais gols leva a melhor.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo