São Paulo x Palmeiras se Enfrentam na Final do Paulistão

Ontem foi finalmente definida a final do Paulistão 2021, o duelo será entre São Paulo x Palmeiras, quem levantará o troféu? O São Paulo muito provavelmente irá entrar em campo com uma fome de vitória, pois o time vive um jejum de título a anos.

Do outro lado temos um Palmeiras já consolidado no cenário atual e que vem ganhando muitos títulos nos últimos anos. Contudo, vale destacar que não será uma final fácil para nenhum dos dois times, pois ambos vem muito bem na competição.

O Palmeiras se classificou jogando uma semifinal contra o Corinthians, que demitiu seu técnico Vagner Mancini após a eliminação em plena Neo Química Arena. Uma outra ironia do destino é que foi o Corinthians quem classificou o Palmeiras para a fase de mata-mata do Paulistão 2021.

O Palmeiras era terceiro no Grupo C com 18 pontos, o Novorizontino que iria enfrentar o Corinthians estava na segunda colocação com 19 pontos. O Corinthians venceu, o Novorizontino não pontuou, o Palmeiras também venceu, foi a 21 pontos e se classificou para o mata-mata do Paulistão 2021.

Semifinais que Definiram a Grande Final do Paulistão Entre Palmeiras x São Paulo

Choque-Rei na Final do Campeonato Paulista 2021

Para chegar à final do Paulistão 2021 contra o Palmeiras, o São Paulo jogou a semifinal contra o Mirassol e venceu por 4 x 0. O primeiro gol saiu na primeira etapa do duelo, os demais só aconteceram no segundo tempo, e todavia, os 4 gols foram de jogadores diferente.

Aos 45 minutos do primeiro tempo o zagueiro tricolor Arboleda abriu o placar para o São Paulo. Já o segundo gol saiu nos primeiros minutos do segundo tempo, Danilo Boza fez contra aos 5 minutos de bola rolando na segunda etapa.

O segundo gol do São Paulo saiu 7 minutos depois do primeiro, e todavia, quem fez foi Gabriel Sara aos 12 minutos. E todavia, aos 29 minutos do segundo tempo, Luciano deixa o dele e fecha a goleada tricolor diante do Mirassol em 4 x 0.

Verdão x Timão, semifinal do campeonato paulista 2021

Aqui temos um clássico entre Corinthians x Palmeiras que reprisou a última final do Campeonato Paulista, será que daria Timão ou Verdão? Deu Verdão, o resultado do duelo terminou em 2 x 0 e saiu um gol em cada etapa do jogo.

Victor Luis fez aos 13 minutos do primeiro tempo e Luis Adriano deixou o dele aos 31 minutos do segundo tempo. Vale lembrar que neste duelo teve até pênalti perdido pelo Luan do Corinthians, o mesmo chutou no travessão do goleiro Weverton.

E todavia, já temos uma data marcada para acontecer a grande final do Paulistão 2021, que será entre São Paulo x Palmeiras. No entanto, ao contrário das semis e quartas, a final ocorrerá em dois jogos, ida(primeiro jogo, casa do Verdão) e volta(segundo jogo, casa do Tricolor).

  • Jogo de ida, quinta no Allianz Parque, dia 20 de maio às 22:00hs.
  • Jogo de volta, domingo no Morumbi, dia 23 de maio às 16:00hs.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo