Flamengo perde chance de diminuir distancia com Galo

Flamengo perde a grande oportunidade de conseguir diminuir a distancia com o Galo no Campeonato Brasileiro da Série A após empate contra o Cuiabá. Esse fim de semana tinha tudo para ser uma rodada decisiva tanto para o Flamengo, quanto para o Atlético-MG, mas ambos perderam a oportunidade.

O Flamengo, enquanto torcia pelo tropeço do Galo para diminuir a diferença, acabou por não aproveitar a oportunidade, não saindo do empate contra o Cuiabá. Por outro lado, o Atlético-MG acabou por perder a chance de abrir vantagem maior ainda do segundo lugar. Mas com a derrota para o Atlético-GO, permaneceu com seus 56 pontos.

Resumo da Partida

Uma partida marcada por polemicas envolvendo a arbitragem e o VAR. O Flamengo foi a campo buscando a vitória, mas apesar de ter a posse de bola e insistência ofensiva, não conseguiu ultrapassar a defesa feita pelo Cuiabá. O Flamengo até conseguiu marcar um aos 8 minutos do primeiro tempo com Michael. Mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um polêmico impedimento.

No segundo tempo as coisas não foram diferentes, com o Flamengo dominando a posse de bola e sendo ofensivo, enquanto o Cuiabá permanecia na defensiva. Entretanto, o Flamengo falhou no que diz respeito a ser mais decisivo, afinal, mesmo com vários chutes ao gol, não marcou novamente.

Mas talvez o placar teria sido diferente, caso o Pênalti sofrido pelo Flamengo tivesse sido atendido pelo juiz. Uma penalidade clara, que inclusive o clube deve recorrer, mas que não foi dada. O lance aconteceu nos 45 minutos do segundo tempo, em uma dividida aérea de Vitinho e Yuri na área.

Esse lance, junto com o gol anulado de Michael, são os responsáveis pelo empate. Mas não os únicos, afinal, o Flamengo perde muitas oportunidades, com finalizações não concluídas.

Tabela e próximos jogos

Com o empate do Flamengo nesse domingo, bem como a derrota do Atlético-MG para o Atlético-GO o Fla tem uma pequena redução da distancia para o seu adversário, de apenas 1 ponto. Agora ficando a 10 pontos de diferença, enquanto o líder Atlético-MG permanece com 56 pontos, o Fla sobe para os 46 (ainda com 2 partidas a menos).

Ambos voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesse sábado, o Flamengo com um clássico contra o Fluminense. Enquanto que o Cuiabá, estreante na série A com uma boa campanha, de apenas 1 derrota a até o momento, vai enfrentar o líder Altético-MG.

Leia também:

Enfim, o que você achou sobre as duas polêmicas dessa partida envolvendo o VAR e a Arbitragem? Realmente impactaram no rendimento dos jogadores… Ambas se trataram de erros? Comente!

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo