São Paulo empata com Ceará em retorno de Rogério Ceni

Ele está de volta! Rogério Ceni retorna para o São Paulo e em partida de estreia não sai do empate contra o Ceará. O São Paulo empatou com o Ceará na noite dessa quinta-feira em partida valida pela 26ª rodada do campeonato brasileiro da série A.

O resultado deixou os torcedores bem divididos, por mais que existam torcedores que estavam contentes com o retorno de Rogério Ceni para o São Paulo, muitos não ficaram nada felizes com a situação. A partida terminou com Rogério sendo ao mesmo tempo, aplaudido e vaiado pela torcida frente ao empate de 1 a 1 com o Ceará.

Boa parte do descontentamento da torcida com a sua volta, se dá devido a uma fala de Rogério enquanto era técnico do Flamengo. O técnico afirmou em uma coletiva de imprensa que apesar do São Paulo ser um time de massa, o ambiente do Flamengo é diferente. A fala foi feita em uma exaltação a torcida do Flamengo, o que não agradou nem um pouco os tricolores.

A Justificativa

Mas o técnico aproveitou a oportunidade para se retratar frente a torcida do São Paulo, em uma justificativa sobre a sua fala:

A declaração foi dada quando eu estava no Flamengo, que é uma grande instituição, um ótimo lugar para se trabalhar, um clube que me propiciou ser campeão da Série A e outros títulos. É que no Rio de Janeiro é diferente. Em São Paulo, a torcida é muito dividida entre os três grandes e no Rio de Janeiro, existem mais de 700 favelas no Rio de Janeiro, e é praticamente uma questão social você vestir a camisa do Flamengo. Você faz parte daquela comunidade, faz parte daquele grupo. O respeito que eu tenho pelo Flamengo e com todos os outros times nos quais eu trabalhei e enfrentei, não diminui o quanto eu gosto de me identifico com esse clube (São Paulo).

Fala de Rogério Ceni, Leia na Integra

A reestreia de Rogério Ceni no São Paulo

Rogério Ceni fez seu nome e carreira dentro do São Paulo, ele é um dos maiores ídolos da história do clube. Após o anuncio de sua aposentadoria, ele saiu em busca de se aperfeiçoar e sair da posição de jogar para treinador. Com o sonho, obvio de trabalhar a frente do time de seu coração.

Entretanto, a sua estreia a frente do São Paulo não foi das melhores, talvez um dos maiores problema seja devido a sua pouca experiência. Ou, tão somente por causa de uma falta de afinidade com os jogadores. O que foi totalmente diferente a frente do Fortaleza. O que lhe garantiu uma vaga no então maior time do Brasil, o Flamengo.

Agora novamente no São Paulo, os torcedores ficam com um pé atrás. Afinal, será se vai ser novamente o mesmo de antes? Ainda mais agora com o São Paulo não indo muito bem no Brasileiro. Rogério Ceni assinou no dia 13 de Outubro um contrato com o São Paulo para até Dezembro de 2022.

Sua partida de estreia nessa quinta (14), não saiu do empate. O que fez com que o São Paulo permanecesse na 13º posição na tabela, com 31 pontos. Um resultado até esperado, afinal, apenas só 1 dia a frente do clube, vamos ver como fica na próxima partida, o que é melhor para se ter um norte do futuro do clube sob sua direção.

O São Paulo volta em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda (18), onde enfrenta o Corinthians em partida válida pela 27ª rodada do brasileirão.

Leia também:

Enfim, o que você acha sobre o Retorno de Rogério Ceni para o São Paulo?

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo