Libertadores: Flamengo vence e isola na liderança do grupo G

Após vitória contra o Unión La Calera no Maracanã, o Flamengo se isola na liderança do grupo G da Libertadores.

Em partida valida pela fase de grupos da Libertadores, o Flamengo goleou o Unión La Calera no Maracanã, por 4 a 1, com gols de Gabigol, Arrascaeta e Pedro. Com mais essa vitória, o Flamengo até o momento mantem um aproveitamento de 100%, com vitória nas duas rodadas. Enquanto que o Unión vem de um empate, e com a derrota de ontem possui um aproveitamento de 16.7%.

Resumo da Partida

O Flamengo assim como o esperado se mostrou superior desde que a bola começou a rolar. Entretanto mesmo ditando o ritmo da partida, e sendo apenas questão de tempo até que o gol saísse, ele demorou a chegar. Várias as investidas frustradas, seja por finalizações passando por pouco, ou pela defesa adversária…

Mas enfim aos 30 minutos do primeiro tempo veio o primeiro gol do Flamengo, o primeiro de Gabigol na partida. Após sequencias de passes bem feita entre Gerson e Arrascaeta, Arrascaeta faz passe de primeira para o meio da área onde aparece Gabigol mandando de canhota para dentro do gol.

O primeiro puxa o segundo, após a demora para sair o primeiro, o segundo saiu logo em seguida. Desta vez com Arrascaeta que recebeu passe na entrada da área de Bruno Henrique em um contra-ataque, o meia só precisou escolher o canto e mandar pra dentro.

Voltando do segundo tempo, o Unión chegou mais ensaiado e focado em diminuir a diferença, o que foi efetivo, aos 11 minutos Sáez marca em saída de Diego Alves. O gol deu uma força extra para o Unión que passou a dar mais trabalho para o Flamengo, entretanto graças a isso o Unión abriu muita oportunidade para o Flamengo contra-atacar.

O terceiro do Flamengo e o segundo de Gabigol veio aos 33 minutos do segundo tempo, novamente em troca de passes Bruno Henrique lança Gabigol na área que chutou cruzado mandando direto para o gol. Para fechar o placar, em contra-ataque no finalzinho da partida Pedro recebe passe de Vitinho finalizando de cavadinha, gol lindo. Flamengo 4 x 1 Unión La Calera.

Tabela e Próximos Jogos

Com o resultado da partida o Flamengo se isola na liderança do grupo G da Libertadores, com 6 pontos. Enquanto que o Unión se mantem com apenas 1 ponto, na terceira posição do grupo G.

Jogando pela libertadores o Flamengo volta ao campo na próxima terça-feira contra o LDU, no Equador. Antes disso, o Flamengo vai jogar ainda pela Semifinal da taça Guanabara contra o Volta Redonda.

Leia também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo