Messi é Oficialmente Apresentado como Novo Reforço do PSG!

Recentemente saiu a notícia de que Messi não era mais jogador do Barcelona e muitos já especulavam que ele seria um novo reforço do PSG. No entanto, algumas pessoas ainda arriscavam em dizer que ele iria para a Premier League jogar no Manchester City lá na Inglaterra.

Contudo, o Manchester City praticamente nem entrou na briga pelo o Argentino e o PSG se viu sozinho e acabou contratando o Lionel Messi. Ele chegou ontem em Paris, assinou contrato e foi oficialmente divulgado como novo jogador do clube e vestirá a camisa 30.

Vale lembrar que Neymar usa a 10 e muitos dizem que ele ofereceu essa camisa para seu amigo, mas ele não quis aceitar.

Messi no PSG, Será que a Champions League Agora Vem?

Nas últimas duas temporadas o PSG bateu na trave e quase levou a Champions, chegando até mesmo na final em uma delas. A janela de transferência abriu e o PSG foi às compras em busca de reforços para conseguir então este tão sonhando título.

Vieram muitos jogadores de peso e de nome e quase todos a custo zero, como foi o exemplo do argentino Lionel Messi. Sabemos que Messi sozinho não seria capaz de trazer um Champions para um clube, no entanto, o PSG só contratou pedrada para lhe auxiliar.

Reforços do PSG para a Temporada:

  • Donnarumma
  • Sergio Ramos
  • Hakimi
  • Wijnaldum
  • Lionel Messi

Como Deve Ficar o Time Titular do PSG na Temporada:

  • Goleiro: Donnarumma
  • Zegueiros: Marquinhos e Sergio Ramos
  • Laterais: Hakimi e Bernard
  • Meio Campistas: Paredes, Verratti e Di María
  • Atacantes: Neymar, Messi e Mbappé

É meus amigos, se esse time não vencer a Champions League nesta temporada, vai ser complicado ter uma outra chance de vencer.

Por que Messi Saiu do Barcelona?

Por que Messi Saiu do Barcelona
Foto: Reprodução/Lionel Messi

Já não é mais novidade para ninguém que o Messi saiu do Barcelona para ser mais um reforço do time do PSG nesta temporada. No entanto, algumas pessoas ainda não sabem ao certo porque isso aconteceu e eu vou tentar lhe explicar de maneira bem direta.

Existe uma regra de Fair Play financeiro na La Liga que tenta impedir que os clubes da competição de endividem e venham a falir. Onde existe um teto salarial que todos os clubes devem cumprir e o recomendado é atingir 70% deste teto, e advinha só? Com Lionel Messi em seu elenco, o time catalão havia chegado a cerca de 110%, ou seja, ultrapassou tudo e além do limite.

Lembrando que o Argentino tentou fazer de tudo para continuar no clube, abriu mão de 50% do seu salário mas nem isso foi o suficiente. E todavia, vale destacar que atualmente o Barcelona vem passando por um crise financeira seríssima, que dificultou de vez a situação do clube.

O contrato de Messi com o PSG é de duas temporadas e com opção de renovação por mais uma caso assim ele queira. Agora resta esperar essas duas temporadas passarem e saber se ele permanecerá no time francês ou voltará para a Espanha.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo