Michael Jordan – Atleta que já foi o mais bem pago do mundo!

Você muito provavelmente já ouviu falar de Michael Jordan. Considerado um dos Atletas mais bem pagos da história pela revista Forbes. No mundo dos esportes,embora não seja nenhuma novidade que os atletas bem sucedidos ganham milhões e milhões, enfim, vamos falar de Jordan!

Nascido em 17 de fevereiro de 1963 (idade 57 anos), Michael Jeffrey Jordan, foi um jogador de basquete do qual se tornou mundialmente famoso, e não foi à toa, seus feitos como jogador eram inigualáveis. Sendo ele considerado por muitos como o melhor jogador de basquete dos tempos, Michael Jordan ganhou tanto dinheiro ao longo da sua carreira que hoje possui um patrimônio em torno de 2,1 bilhões de dólares.

Mas essa fortuna não veio do dia pra noite, afinal é muito dinheiro e muita luta do ex-jogador. Michael, estudou na Universidade da Carolina do Norte, onde foi campeão da NCAA em 1982. Entrou para a NBA em 1984 apos ser escolhido pelo Chicago Bulls, e logo em seguida se tornando uma das estrelas da liga por sua incrível capacidade de pontuar e habilidade em jogadas aéreas. Com a sua capacidade de pulos e saltos, Michael em seu auge era tão incrível, que o mesmo recebeu o apelido de “Air Jordan e His Airness”.

Uma carreira de Sucesso e muitas conquistas

E claro não podemos esquecer que ele foi eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, 10 vezes incluído entre All-NBA Team, 9 vezes para o NBA All-Defensive Team. Participou de 13 NBA All-Star Game e foi melhor jogador do All-Star Game em 3 oportunidades. Foi considerado o cestinha da liga em 10 temporadas, maior ladrão de bolas por 3 vezes e eleito Defensor do Ano em 1988. A sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos, contra os Cleveland Cavaliers no dia 28 de março de 1990.

É muita coisa pra uma pessoa só, mas foi somente isso? Não, Michael também possui recordes únicos nas quadras de basquete, e um de seus Record mais marcante fora mostrando sua superioridade no basquete, foi sua média de pontos em sua carreira nas quadras, o ex-jogador possuía uma média de 30,1 pontos e isso em 15 temporadas, isto sem mencionar que Jordan foi bicampeão olímpico de basquete, incrível, não?

Mas afinal, de onde o Patrimônio de Michael Jordan?

Jordan se aposentou de vez das quadras em 2003, mas ao longo de toda sua carreira, o tornou mundialmente famoso, acumulando bilhões em patrimônio. Esse patrimônio não vem somente de pagamentos, afinal, Jordan é empreendedor. Seu patrimônio vem de premiações, pagamentos, e investimentos feitos pelo próprio atleta, investimentos esses que em sua grande maioria são relacionados a esportes.

Confira também:

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo