Palmeiras Perdi e Flamengo se Torna HEPTACAMPEÃO

E o Flamengo não cansa de ganhar títulos, dessa vez não precisou nem entrar em campo, bastou apenas o Grêmio bater o Palmeiras para o Flamengo se tornar Heptacampeão brasileiro em 2019. Lembrando que o elenco do Flamengo ainda estava em festa no momento em que o título de campeão brasileiro foi confirmado.

Pois é, dois títulos em menos de 24hs, como sabemos, o Flamengo havia entrando em campo na tarde de sábado para enfrentar o River Plate da Argentina, e em uma partida emocionante com direito a virada histórica no minutos finais de jogo o flamengo conseguiu se tornar após 38 anos bicampeão da Libertadores.

Mas Como o Flamengo Se Tornou Heptacampeão Brasileiro sem Nem Entrar em Campo?

O flamengo estava a 13 pontos de distância do Palmeiras, que obviamente até o momento era vice líder do brasileira, ainda restavam 15 pontos a ser disputado, ou seja, matematicamente ainda era possível o Palmeiras ser campeão brasileiro, sendo assim restava para o palmeiras apenas ganhar do Grêmio e somar 3 pontos, mas ele sequer nem empatou, sendo assim restam apenas mais 4 partidas no Brasileirão a serem disputada, cada partida vale 3 pontos, 3 x 4= 12, 12 pontos ainda estão sendo disputados, mas o Flamengo está a 13 pontos do Palmeiras e Santos, se o Flamengo perder todos os 4 jogos e o Palmeiras e Santos vencerem os 4, mesmo assim não será possível tirar o título do flamengo.

Lembrando que como o Flamengo foi campeão da Libertadores, abriram-se mais um vaga para um time brasileiro ir para a Libertadores 2020, o Brasil terá 8 representantes, 6 irão direto para a fase de grupos e dois irão jogar a Pré-Libertadores da América.

Até a 34º rodada do Brasileirão os times do Brasil que estão indo para a Libertadores é o Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Internacional e Corinthians.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

2 Comentários

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo