Atlético-GO vence e deixa o Botafogo próximo ao Rebaixamento

O Atlético-GO venceu o Botafogo de virada nessa quarta-feira no Nilton Santos! Deixando o Botafogo em um situação complicada para conseguir fugir da Zona de Rebaixamento.

As coisas não vão nada bem para o Botafogo nessas rodadas finais do campeonato Brasileiro. O Clube que agora ocupa lanterna do campeonato, para precisar sair de tal posição vai ter um trabalho maior ainda, principalmente após a derrota sofrida para o Atlético-GO nessa quarta-feira. Enquanto para o Botafogo o resultada do confronto seja de um rebaixamento quase garantido… por outro lado para o Atlético é um enorme alivio praticamente eliminando possibilidade de que o clube goiano venha ser rebaixado. Inclusive dando um alivio para pensar talvez em coisas melhores para o campeonato.

Na tabela

Na tabela do Campeonato Brasileiro as coisas não vão nada bem para o Botafogo, sem ganhar a 5 rodadas o clube paulista está estagnado na ultima posição com apenas 23 pontos, enquanto o Fortaleza primeiro na zona de rebaixamento possui 32 pontos. Já o Atlético-GO na 13ª posição, se vê empatado com o Ceara e Athletico-PR com 39 pontos. O Dragão praticamente se livrou da zona de rebaixamento, e pode inclusive vislumbrar uma possível classificação para a Sul Americana!

Leia também:

Resumo da Partida

Sem ter nada a perder praticamente rebaixado, o Botafogo chegou com tudo escalando 3 atacantes. Mas que não deu muitos frutos, não no primeiro tempo bem parado. Entretanto na volta do intervalo, as coisas voltaram diferente com ambos os times mais ofensivos, o que rendeu para o Botafogo aos 17 minutos do segundo tempo um gol feito pelo atacante Matheus Babi!

Porém não conseguiu respirar com mais tranquilidade, afinal tecnicamente no lance seguinte o Atlético-Go empata o placar com gol de Danilo Gomes que aproveitou bola que sobrou na pequena área! A virada viria aos 33 minutos, com Zé Roberto em uma excelente jogada ofensiva do do clube goiano.

Embora tivesse 8 minutos de acréscimos, o atacante Vitor precisou apenas de 1 desses minutos para deixar o seu e fechar o placar, que não desperdiçou passe de Janderson! Atlético-GO 3 x 1 Botafogo.

Enfim, o que você acha, o Botafogo vai conseguir se safar dessa ou não? E o Atlético, vai ter que se contentar com o livramento do Z4, ou vai conseguir garantir uma classificação ao menos na Sul Americana?

Matheus Henrique

Um amante de esportes e e-Sports. Além de escrever para o Ei Sports escrevo também para outros sites pertencentes ao grupo SED.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo