Brasil Enfentará Colômbia e Argentina Pelas Eliminatórias da Copa 2022

O Brasil começará nesta quinta uma sequência de dois jogos pesados pelas eliminatórias da Copa do mundo 2022, onde enfrentará Colômbia e depois Argentina. Vale destacar que o Brasil é líder isolado nas eliminatórias com 31 pontos, 6 a mais que o segundo colocado.

E todavia, o segundo colocado é ninguém menos que a Argentina, um detalhe importante é que as duas seleções ainda não perderam nas eliminatórias. A Colômbia é quarto colocado e vem de uma sequência de três empates seguidos, e nos últimos 5 jogos, empatou 4 e venceu 1.

O Que Esperar do Duelo Entre Brasil e Colômbia?

O Brasil entrou em campo 11 vezes nestas eliminatórias, venceu 10 e empatou apenas uma partida, e todavia, advinha só contra quem foi? Sim, foi em um duelo bem apático contra a Colômbia, onde o placar não saiu do 0x0, parecia que ninguém queria ganhar este jogo.

Esse duelo aconteceu lá na Colômbia, ou seja, o de amanhã será aqui no Brasil, será que nossa seleção irá decepcionar em casa? Eu chutaria em uma vitória do Brasil, mas o futebol é imprevisível, bora aguardar o desfecho deste jogo que acontecerá na quinta.

Lembrando que este duelo significar vida ou morte para a Colômbia, já que é quarta colocada com 16 pontos, mesma pontuação do quinto colocado. O quinto colocado é o Uruguai, que se vencer a Argentina e a Colômbia tropeçar, assumirá assim então a quarta colocação.

O Que Esperar do Duelo Entre Brasil e Argentina?

Brasil x Argentina, Eliminatórias Copa do Qatar
Foto: Divulgação/Brasil x Argentina

São 10 seleções que disputam as eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar em 2022, mas onde eu quero chegar? No total, 18 partidas são dispultas entre as 10 seleções, tipo o Brasileirão, 9 partidas de ida e 9 de vinda, e todavia, ainda não aconteceu o primeiro duelo em Brasil x Argentina.

Até iria acontecer, mas deu uma confusão tremenda por conta da Argentina está com jogadores irregulares e o jogo foi adiado. Percebemos assim então que clássico entre Brasil e Argentina é de pegar fogo e até mesmo começa antes de entrar em campo.

Ou seja, das 12 partidas que aconteceram até aqui, tanto o Brasil quanto a Argentina tem uma a menos, entrando em campo apenas 11 vezes. E são as duas únicas seleções que ainda não perderam nas eliminatórias, esse jogo promete pegar fogo, eu irei assistir.

Este duelo acontecerá no dia 16 deste mês de Novembro de 2021 às 20:30, lá na Argentina e com certeza passará na Globo.

O Brasil já está na Copa de 2022?

O Brasil está desfilando nestas eliminatórias, talvez você ainda não saiba, mas 6 pontos separam nossa seleção do segundo colocado. E todavia, essa diferença aumenta ainda mais para o quinto, que é a seleção que vai para a repescagem, são e 15 pontos de diferença.

Por essa diferença grotesca, muitos já dão como certo o Brasil no Qatar, porém, a matemática ainda diz que a seleção precisar somar mais alguns pontos. Mas, dependendo dos resultados desses próximos dois jogos das eliminatórias da Copa, o Brasil poderá sim matematicamente se classificar com 5 jogos de antecedência.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do Ei Sports dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo